Globo tem liberação de “Ti Ti Ti”

Próxima novela da Globo na faixa das 19 horas, “Ti Ti Ti”, com trabalho da autora Maria Adelaide Amaral, conseguiu Classificação Livre junto ao ministério da Justiça. Poderá ser exibida, portanto, sem restrições.

A história, como se sabe, também vai reunir elementos de “Plumas e Paetês”, do mesmo Cassiano Gabus Mendes.
E também não existe a intenção de antecipar essa estreia  devido ao mau desempenho de “Tempos Modernos”. Bobeira. A ordem inicialmente anunciada será mantida.

O primeiro capítulo de “Ti Ti Ti” irá ao ar no dia 19 de julho e as suas gravações terão início na primeira quinzena de maio. E ponto final.
Em relação à trilha sonora da novela, a autora tem feito algumas sugestões, mas a última palavra sempre será do diretor Jorge Fernando.
É o que há a respeito.
 

Enxuto
Na mudança que o SBT irá realizar a partir do dia 3, o programa da Hebe Camargo, novamente na faixa das 10 da noite, em vez de 1h30 terá apenas 1 hora de duração.
Depois dela, na sequência, vai entrar o “Conexão Repórter” do Roberto Cabrini.
 
Esvaziamento
Diante disso, a partir deste próximo dia 3, SBT e Record, com “Conexão Repórter” e “Repórter Record”, estarão brigando pelo mesmo tipo de público.

Todas as outras emissoras, sensibilizadas, desde já agradecem.
 
Bússola 
A sinopse de Márcia Prates, título provisório de “O Descobridor dos Sete Mares”, ganha força para o horário das 19 horas na Globo.
Se o martelo for batido, entrará depois de “Ti Ti Ti”.
 
Temperatura
Programa ao vivo tem a vantagem de você medir, no exato instante, o que funciona ou não.
Em “Legendários”, sábado, na Record, a audiência caiu de bico no instante em que inventaram um quiz no quadro do “Super Tição”.
Deveriam ter diminuído. Uma experiência que não deve se repetir.
 
Em compensação
Deve se dar um destaque à produção do “Zorra Total”, quadro do Vampiro Brasileiro, do Chico Anysio, levado ao ar na noite de sábado.
Tudo de bom. E divertido. Cenário impecável.
 
Dúvida de sempre
Pesquisa recentemente divulgada indica que os jovens passaram a buscar muito mais a programação da TV aberta, especialmente na Internet. Fugiram dos canais a cabo.

É a velha questão da propaganda da bolacha: a TV fechada é ruim por que não tem investimento ou não tem investimento por que é ruim?
 
Gravando
Desde a manhã de ontem, a Globo começou a gravar “Passione”, substituta de “Viver a Vida”, na sua cidade cenográfica. Os trabalhos devem se estender até o final da semana, inclusive no feriado de amanhã.

O cenário principal reconstitui o bairro do Tatuapé, zona Leste de São Paulo.
 
É o seguinte
A Rede TV! confirma para o dia 29, às 22h15, a estreia do “Mega Senha”, com apresentação de Luciana Gimenez e Marcelo Carvalho.
A partir daí, o “Superpop” deixará de ser exibido nas noites de quarta e quinta-feira.
 
Não custa avisar 
Wolf Maya assumiu, no ano passado, a direção da campanha “Criança Esperança”, na Globo, em substituição a Aloysio Legey. O pessoal da música sentiu a diferença.

Ao contrário de Legey, Wolf fechou a agenda de convidados em cima da hora, sem se preocupar com datas de shows.
Espera-se que neste ano tudo funcione de maneira diferente. E com mais organização.
 
Caminho difícil 
“É tudo improviso”, já garantido na nova grade da Band em maio, voltará nas noites de terça-feira, logo depois de “A Liga”.
No horário, faixa das 23 horas, vai bater de frente com “Força Tarefa” e “Profissão Repórter”, na Globo; “Cine Espetacular”, do SBT; “Aprendiz”, da Record; e o “Superpop”, da Rede TV!. 
 
Globo ainda não definiu quem ficará com a vaga de Flávia Alessandra no elenco de “Girassol”, próxima das seis. Grávida de quatro meses, a atriz não poderá participar da novela, prevista para estrear em setembro.      
 
Bate – Rebate
 
•       O “Pânico”, depois de muito tempo, voltou a frequentar a casa dos dois dígitos com o programa de domingo. Deu 10,4 de média.

•       O próximo “Domingão” será transmitido novamente do Rio, com a primeira “Dança” das mulheres.

•       Por causa do acidente recente, com consequências diretas no seu nariz, Renato Aragão continua afastado das gravações na Globo.

•       As gravações de “Viver a Vida”, salvo qualquer surpresa, devem chegar ao fim no dia 5 de maio.

•       E não vai aquela história de vários finais diferentes. É um só. E olhe lá.

•       A Bandeirantes continua abusando na duração dos seus intervalos. Principalmente dos programas esportivos e telejornais.

•       A partir do GP da Espanha, em Barcelona, dia 9, a Globo já terá equipe completa na Europa acompanhando a Fórmula 1.

•       Carlos Alberto de Nóbrega e Ratinho são os dois mais novos amigos de infância. Inseparáveis.

•       Diretor Marcos Schechtmann continua se virando para fechar o elenco da novela “Girassol”, do Walther Negrão.

•       Ontem, a respeito do assunto, teve mais uma rodada de importantes reuniões.
 
C´est fini
 
Pessoal da supervisão de audiência do SBT informou que o número do “SBT Brasil”, divulgado na coluna de ontem, 4,0 ou 4,5 pontos, estava “absolutamente errado”. O jornal, completam, tem oscilado entre 5 e 6 pontos em São Paulo. E que no Rio também é assim. Então tá.
 
Lauro César Muniz, contratado da Record, troca São Paulo pelo Rio, hoje. Ele vai conversar com os participantes da Oficina de Atores no RecNov, organizada por Roberto Bomtempo.
Logo depois, o autor terá uma reunião com Hiran Silveira, diretor da Teledramaturgia, para definir seus próximos passos. Em princípio, uma novela, mas só em 2011.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation