“Passione” terá calendário complicado pela frente

“Passione”, substituta de “Viver a Vida”, no principal horário de novelas da Globo, vai estrear em 17 de maio com toda a sua equipe sabendo que não terá vida fácil pela frente.

Começa às vésperas da Copa e mesmo não havendo coincidência com o horário dos jogos, não deixa de ser um fator a ser considerado. Os olhares e atenções do mundo estarão na África.

A segunda pedra de tropeço, logo a partir de agosto, será o início da campanha para as eleições de outubro, com reflexos diretos nas programações das nossas emissoras. Outro sério complicador.

E aí já estaremos no final do ano, próximos do Natal e o início do horário de verão.

Segurar, em meio a tudo isso, a atenção do público não vai ser uma tarefa fácil.

Não por acaso, a Globo convocou Silvio de Abreu, um dos seus mais talentosos e vitoriosos autores para esta complicada missão.

Pacote fechado
O novo “O Aprendiz”, da Record, agora com João Doria Junior, começa na quinta-feira. No ar, a partir das 23 horas.
Teve as suas quatro cotas vendidas: Fiat, Nestlé, Vivo e Santander. Somando todas, algo em torno de R$ 110 milhões.
 
Café da manhã
Ontem, a Bandeirantes reuniu em São Paulo representantes de algumas das principais agências de propaganda, para anunciar novidades da sua programação.
No esporte, transmissões da próxima Eurocopa e Copa do  Mundo de 2014.
 
Tem mais
A partir de maio, com o lançamento da sua programação deste ano, a Bandeirantes vai estrear um novo pacote visual.
Tudo diferente do quer existe atualmente. Inclusive as cores padrão e o logo.
 
Tudo dividido
A nova programação da Bandeirantes tem alvos bem definidos. Toda a parte da manhã será dirigida para o público infanto-juvenil. Na hora do almoço, esporte. À tarde, uma linha mais popular, qualificando a partir do “Jornal da Band”.
Alcançar um melhor faturamento é o objetivo inicial. A partir disso, o crescimento da audiência, segundo a sua direção, será uma consequência.

Estado de atenção
Sobre os seriados que es-trearam a partir da nova grade, existe um consenso na Globo: nenhum bombou.
Não atingiram grande audiência, nem repercutiram o suficiente.
Evidente que os tempos são outros, as concorrentes se armaram, mas, em se tratando de Globo, fica aquela cobrança, a obrigação de sempre estar muito além das outras. 

Sim e não
Rosane Mulholland em vias de botar os pés em duas canoas.
Estará em “A Liga”, outra estreia da Band em maio, e deve acertar com o SBT para “Corações Feridos”, novela de Iris Abravanel, que será lançada em setembro.
Pode parecer estranho duas emissoras diferentes, mas um trabalho não terá nada parecido com o outro.
 
Mulher de fibra
Rica, elegante, de ótimo caráter e justa. Assim é definida Bete Gouveia, personagem de Fernanda Montenegro, em “Passione”, que, depois de viú-va, toma as rédeas de uma indústria na qual tinha deixado de atuar por mais de 40 anos.
É mãe de Saulo (Werner Schunemann), Gerson (Marcello Antony) e Melina (Mayana Moura).
 
Futebol
A reeleição de Fabio Koff na presidência do Clube dos 13 foi intensamente comemorada pela Record. A sua direção acredita nas promessas feitas e em mudanças mais sérias na briga pelos direitos de televisão.
No final deste ano já começará a disputa pelo campeonato brasileiro a partir de 2012.
 
Próximos passos
Ingrid Guimarães, liberada das filmagens de “Sex Delícia”, retoma seu expediente de trabalhos na Globo. Está prevista sua volta ao “Fantástico”, nas próximas semanas, com a personagem Lendra Borges.
E no segundo semestre, ela irá protagonizar o seriado “Batendo Ponto”, já em tempo de reuniões na emissora.

20100407-RRM-Passione--205

Palavra do autor – Silvio de Abreu, consultado sobre o assunto, disse que já está costumado. “Cambalacho”, “Rainha da Sucata”, “Torre de Babel”, “Belíssima”, “A Próxima Vítima” e “Guerra dos Sexos” foram exibidas em anos de eleição, copa e pegaram o fim de ano.
Com relação a “Passione”, segundo ele, as preocupações até são menores. Os jogos do mundial serão durante o dia e o horário eleitoral só irá atrasar um pouco a exibição dos capítulos.

BATE E REBATE
* A Record pretende realizar dois debates entre os presidenciáveis no primeiro turno e dois no segundo.

* “Band of Brothers”, já com título em português – “Irmãos de Guerra” -, será o primeiro seriado da nova programação da Band, em maio, faixa das 21 horas.

* João Camargo, diretor de “Sansão e Dalila”, ainda não definiu o elenco dessa minissérie em 15 capítulos, prevista para estrear depois da Copa do Mundo.

* Mas, num primeiro momento, no Recnov, falou-se em Nathália Rodrigues para viver Dalila, e André Segatti, ex “Fazenda”, para Sansão. Mel Lisboa, contratada da emissora, também está cotada para o elenco.

* “Tempos Modernos”, global das sete, vai apostar no triângulo entre os personagens de Grazi Massafera, Felipe Camargo e Viviane Pasmanter, que ainda não voltou às gravações.

* “Uma Rosa com Amor”, novela do SBT, marcou 7 pontos de média na segunda-feira. Melhor índice desde a estreia.    

* Atualmente no time de colaboradores de “Tempos Modernos”, a autora Patrícia Moretzsohn vai apresentar um novo projeto para a Globo no segundo semestre.

* Xuxa gravou novos quadros para o seu programa que é exibido aos sábados na Globo.

* Walcyr Carrasco continua envolvido na sua próxima novela para a Globo, mas falta definir o diretor.

* A experiente autora Yoya Wursch não descarta a possibilidade de voltar ao departamento de novelas do SBT.

C´est fini

“As Cariocas”, nova série de Daniel Filho e Euclydes Marinho, na Globo, terá inicialmente 10 episódios. Mas a exibição, no segundo semestre, ainda não está garantida. A produção vai disputar espaço com outros programas.

O “Interligado” receberá maiores investimentos da Rede TV!. Vai ser um game, como antes, com platéia e outros do gênero.  O atual é hoje uma das coisas mais insuportáveis da televisão. Como forma e apresentação.

Passando a limpo: “Formigueiro”, já é título definitivo, está confirmado na nova programação da Band. O piloto foi gravado na Espanha, onde está montado o cenário e, diferentemente do que aqui foi escrito, não se trata de um programa de reportagem.

Trata-se de uma outra produção da Cuatro Cabezas. Este piloto foi gravado pelo Marco Luque e ele poderá ser efetivado como apresentador. Só que até agora não foi.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation