Turma do Pânico

A apresentadora Sabrina Sato (foto) e o humorista Wellington Muniz, o Ceará gravaram o “Mega Senha”, novo programa da Rede TV!.   

SABRINA_SATO

Versão da novela “O Rebu” em minissérie ainda não está garantida na Globo

O autor Carlos Lombardi, escalado para transformar a novela “O Rebu”, de 1974, em minissérie, entregou o projeto na TV Globo, mas ainda não está escrevendo os capítulos.

No meio disso existe uma delicada questão que envolve os seus direitos autorais. Há uma diferença entre as partes, que ainda exige melhor entendimento. Assim que a Globo e os detentores da obra, escrita por Bráulio Pedroso, conseguirem se acertar, o trabalho será retomado.
Antes disso, sem chance.

“O Rebu”, na versão original, contou com as participações de Lima Duarte, Ziembinski, Bete Mendes, Buza Ferraz, Tereza Rachel e Arlete Salles, entre outros. 

Agora, como minissérie, quando for permitido levar à frente, a ideia é fazer alguma coisa mais ousada e adaptada aos dias atuais, conservando evidentemente a originalidade da obra.
 
 
TV Tudo
A Bandeirantes, quarta-feira, no Espaço Daslu, em São Paulo, lança sua programação 2010, acompanhada de novos slogan, logo e pacote visual.

Em relação ao slogan: “A Band quer você mais perto”.

Voo tranquilo 
O diretor José Roberto Sanseverino está tocando com muita calma e carinho as primeiras gravações de “Anjos do Sexo”, novo seriado da Band.
Ele já tem todo o elenco à disposição, mas essa é uma estreia que só deve acontecer depois da Copa do Mundo.
 
Menos mal

Assim fica complicado criar o hábito junto ao telespectador. O programa “Qual é o seu talento?” era exibido às quartas-feiras no SBT. Foi para segunda-feira. E, a partir de maio, irá para as noites de quinta, conforme decisão anunciada recentemente.

A diferença é que, desta vez, a equipe não reclamou. Acha que quinta tem mais a ver.
 
Silêncio
Deu uma esfriada naquela ideia do Fábio Junior aparecer em participação especial na novela das seis, “Escrito nas Estrelas”.

Ele até se empolgou um pouquinho, ficou no aguardo, mas estranhamente ninguém mais tocou no assunto.
 
Fábio Junior que é bom, prêmio de consolação, só na trilha sonora.
 
Família Soprano
Série da HBO adquirida pela Bandeirantes, “Família Soprano”, será exibida sempre às sextas-feiras, provavelmente a partir das 11 da noite.
É o que consta no plano comercial distribuído para o mercado. O produto integra a nova grade da emissora que estreia em maio.

Pela faixa de horário, ocupará o espaço do “Toda Sexta” de Adriane Galisteu.
 
Vai entender 
A Record mantém contrato milionário de exclusividade com a Universal Studios. Top de linha.

Mas, raramente consegue fazer com os seus filmes, que também são muito bons, barulho parecido ao de Globo, com a Disney, e SBT, parceiro da Warner.

É um assunto que deveria merecer melhor atenção.
 
Sem atropelos 
Bosco Brasil ainda não definiu quando acontecerá a volta de Guilherme Weber, agora como um padre, à novela “Tempos Modernos”, na Globo.

O autor está tratando do assunto sem pressa, para que isto ocorra, segundo ele, no momento mais apropriado.
 
Gente do ramo
O trabalho de Gustavo Reiz na adaptação da minissérie “Sansão e Dalila” tem recebido elogios na Record. Ele já entregou os cinco primeiros capítulos.

Ainda não existe nenhuma notícia sobre o início das gravações, mas a exibição continua prevista para o segundo semestre.
 
Final anunciado 
Em “Viver a Vida”, os personagens de Taís Araújo e Thiago Lacerda decidiram dar o famoso “tempo” na relação.

Mas, o destino dos personagens Helena e Bruno está traçado há um bom tempo, e o autor Manoel Carlos, nesta altura do campeonato, não irá contrariar ninguém.
 
Para se ter uma ideia, 90% dos telespectadores, segundo consultas feitas, querem os dois juntos no final da novela.
 
Copa
Roberto Thomé entrou na lista dos profissionais da Record para a Copa da África.

Mylena Ciribelli também está certa e fica a expectativa em torno de Ana Paula Padrão, que poderá apresentar de lá o “Jornal da Record”. 
 
Bate – Rebate
 
• Maria Flor está apenas pelo início de trabalhos da nova temporada de “Aline” na Globo. Já gravou as chamadas.

•       No início de maio, o autor Emanuel Jacobina entrega os primeiros capítulos da nova “Malhação” para avaliação da Globo.

•       Apesar de “Uma Rosa com Amor” apresentar crescimento em seus índices, a Teledramaturgia do SBT ainda se sente pressionada.

•       Luis Mello é um dos atores mais disputados por autores e diretores da Globo. Não é à toa que vem emendando um trabalho no outro, já há muito tempo. 

•       “Justiça para todos” será o seu próximo trabalho na emissora, vivendo o pai de Marcio Garcia.

•       Pode até parecer repetitivo, mas Simone Spoladore continua sendo o nome de “Bela, a Feia”, na Record.

•       Rafael Primot, recentemente premiado com o “Shell”, pelo espetáculo “O Livro dos Monstros Guardados”, é outro bom destaque de “Bela, a Feia”. Faz o cabeleireiro da história.

•       Danielle Souza passou a fazer parte do time fixo do programa “Tudo é Possível”, na Record. Inclusive com apoio total e irrestrito da Ana Hickmann.

•       A Record chegou a anunciar que uma das etapas de audições do “Ídolos 2010” aconteceria em Uberlândia.  Alexandre Pires, que entrou como convidado na final de 2009, foi um dos primeiros a saber.

•       Já o cancelamento da edição de Uberaba, foi informado pelos jornais. Ficou decepcionado porque esperava recepcionar a equipe do programa.
 
C’est fini

De acordo com setores da Globo, o “Casseta & Planeta,Urgente!” exagerou no lançamento de personagens na volta do programa. E os humoristas concordam. Por conta disso, eles se afastaram muito da essência da atração, que combinava jornalismo e humor. Há um trabalho para se retomar esse caminho, apostando mais na atualidade.
 
Carlos Alberto de Nóbrega, número 1 de “A Praça é Nossa”, será uma das atrações do programa da Hebe Camargo, no SBT, próxima segunda-feira. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation