Vai mudar

“Tempos Modernos” promete mudanças na personagem de Grazi Massafera, Deodora, em seus próximos capítulos. E entre o que vem por aí se pode antecipar reformulação completa no visual, começando pelas roupas e novo cabelo.

grazi_2

Tudo para conquistar o Felipe Camargo, Portinho.

Criatividade na TV está muito próxima de zero

Virou uma febre essa história das emissoras comprarem a coisa pronta. É meio assim, paga e acabou. Dá muito menos trabalho. E ninguém fica esquentando a cabeça.

Hoje são poucas as emissoras que se preocupam em criar algum formato, muito embora se saiba que o mercado lá fora, de algum tempo também aderiu à mesma onda.  Via de mão dupla. É sempre muito receptivo. Verifica-se, portanto, que a preguiça se alastrou pelo mundo.

E com isso se dão bem as empresas especializadas em vender programas. Já há uma indústria por atrás disso, o que  não impede ninguém de levar gato por lebre.

Hoje, constata-se, uma mesma ideia apresenta 4 ou 5 variações. E nem é preciso chegar a “Casa dos Artistas”,  que foi uma cola descarada, mas será que alguém duvida que “A Fazenda” é um “Big Brother” disfarçado? E é tudo mais ou menos por aí.  Salvo raras e honrosas exceções, hoje o que existe são dois ou três conteúdos diferentes e o resto vivendo na cola. Criatividade próxima de zero.

TV Tudo

Foi mal

Não agradou ninguém a estreia do “Aconteceu”, quinta à noite, na Rede TV!.

Edição e narrativa preguiçosas, repórteres lentos e planos absurdos. Coisa de quem não sabe fazer. Melhor seria se não tivessem feito.

Investimento

Rafinha Bastos e Danilo Gentili, do “CQC”, passam agora a ser sócios de um novo bar, localizado na rua Augusta, região central de São Paulo, com inauguração prevista para o fim de julho.

Denominado de “Bar Comedians”, a casa deve ter o stand-up comedy como principal atração.

Prêmio

Os participantes do “Aprendiz Universitário”, da Record, vencedores da prova da semana, irão viajar neste sábado para Barcelona.

O programa fica no ar até o dia 8 de junho e depois dará lugar a outro reality, o “Ídolos”. 

Pensando na frente

Jornalismo da Band, sob a liderança de Fernando Mitre, trabalha na preparação de um novo produto, “Band Eleições”, com estreia prevista para 14 de junho.

Semanal, sempre às segundas-feiras, antes do “Jornal da Noite”.

Futuro

A autora Gisele Joras e o diretor Edson Spinello, responsáveis pela novela “Bela, a Feia”, foram convocados para uma reunião quinta-feira, em São Paulo, com a direção da Record.

Na pauta, certamente, as últimas semanas da novela e os próximos passos da dupla, na emissora.

Bebê a bordo

Renata Dias Gomes, neta de Janete Clair e colaboradora de Tiago Santiago em “Uma Rosa com Amor”, deu à luz na última terça-feira (27).

O Tom nasceu em casa, de parto natural e dentro d’água. 

Intervalo

Depois de vários trabalhos seguidos, Paola Oliveira se entendeu com a TV Globo e vai mesmo dar um tempo na televisão.

Para a sua vaga, no elenco de “Girassol”, o diretor Marcos Schechtman não descarta a aposta em um lançamento, uma atriz vinda do teatro. Paola, por sua vez, pretende fazer cinema.

Esquisito

Uma operadora de telefonia tem novo comercial, usando o “pode mais” como chamada, o mesmo do candidato José Serra.

Estranho que a Globo, por algo parecido, foi obrigada a tirar a sua campanha de aniversário do ar.

O retorno de Nenê

“A Grande Família”, da Globo,  que irá ao ar no dia 10 de junho já contará com a participação de Marieta Severo. Afastada por causa de uma diverticulite, ela voltou a gravar na terça-feira.

Para justificar o sumiço temporário da personagem, a Nenê foi visitar parentes em Governador Valadares.

Longe das novelas

Vanessa (ex-Camargo), apesar das sondagens, decidiu passar bem longe das novelas. Pelo menos por enquanto, ela não tem o menor interesse.

Contratada da Sony, continua focada na música e no próximo disco, que terá algumas participações internacionais. Outras investidas no cinema – apesar do fracasso da versão brasileira de “High School Musical” – também estão nos seus planos.

Bate – Rebate

·       O “CQC” agora vai iniciar uma série especial com os presidenciáveis. Mas bem ao seu jeito. Na linha do programa.

·       Luigi Baricelli, da Globo, vai aparecer no próximo “CQC” da Band com o Rafael Cortez.

·       Questão de dias. Está confirmada a volta da Viviane Pasmanter na novela “Tempos Modernos”.

·       Na verdade, ela foi levada a se afastar do trabalho por problemas particulares.

·       Parece que está bem encaminhado na Globo novo projeto de minissérie do Miguel Falabella, para o final deste ano, começo do outro.

·       Patrícia Maldonado entrou no oitavo mês, mas continua trabalhando normalmente na Band.

·       O rasante da cegonha está previsto para os primeiros dias do mês que vem.

·       Carlos Alberto de Nóbrega ainda recebe cumprimentos pela sua participação no programa da Hebe Camargo na última segunda-feira.

·       Otávio Mesquita está confirmado como apresentador do “Miss Brasil”. Na Band, sábado que vem.

·       Bandeirantes começa a embarcar parte do seu pessoal para a África do Sul na segunda-feira.

C´est fini

Ator e diretor, Raul Netto, é o responsável pelo trabalho de locução do programa “Almanaque Brasil”, sobre cultura e curiosidades, que estreia dia 8, às 19h00, na TV Brasil, e na Cultura, dia 9, às 19h30. 

A Band resolveu se organizar da seguinte maneira: o “Primeiro Jornal” será reformado agora, inclusive com gravações de pilotos já na semana que vem.

O “Jornal da Band” vai ter que esperar mais um pouco. Só depois da Copa do Mundo, provavelmente na segunda metade de agosto.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation