Pular para o conteúdo

Confortáveis e cheias de estilo, as t-shirts têm história pra contar e nunca caem de moda

Basico1Sai ano entra ano e as camisetas e as regatas sempre vão fazer parte do closet de todo o mundo. Elas ganharam o nome de T-shirt devido ao seu formato semelhante à letra T. É uma peça normalmente feita à base de algodão, tendo um decote redondo ou em “v”, solta ou justinha, com mangas curtas ou compridas, bastante confortável e adequada para ser usada durante todo o ano. Mas ultimamente a T-shirt tem feito mais a cabeça da moçada, já que coordenadas com os acessórios adequados e sobreposições bem pensadas, como jeans, jaquetas, camisas xadrezes e kabans, resultam em looks super descolados pra diversas ocasiões. Em suas estampas, podem ser impressas imagens e mensagens, com temáticas políticas, artísticas, de contestação. Há quem goste de T-shirts com desenhos animados (da infância ou não), cidades icônicas, grupos de rock e frases. Enfim, há uma pluralidade de modelos para todos os gostos e estilos. Isso faz das T-shirts peças quase indispensáveis nos dias de hoje, por sua versatilidade, qualidade e também pelo preço acessível. Por isso, Gazeta Estilo resolveu hoje falar sobre a peça do vestuário – que junto com o jeans – é o que há de mais básico e essencial.

Basico2
NOSSAS DICAS

Basico3Rebeldes sem causa – Jeans + camiseta + jaqueta. Para os rapazes, esta é a combinação infalível para encarar o friozinho de outono, do trabalho à balada.

Básico – Em cores neutras e em modelos mais soltinhos elas compõem um look cool com calças e bermudas jeans ou uma skinny.

Divertidas – Bem coloridas e com desenhos de personagens infantis ou super heróis, elas fazem toda a diferença em uma produção básica.

Rocker – Para se jogar de vez no estilo rocker, combine T-shirts rasgadas (com mangas cortadas) de bandas ou de roqueiros famosos como Frank Zappa e Jonhny Ramones com jeans “lixado”, jaqueta de couro ou camisa xadrez.

Com mensagens – Com frases engraçadinhas ou com conclamações de pacifismo e campanhas sociais, elas estão sempre em alta.

Quer incrementar o visual? A dica do Hering Blog é o cachecol listradinho ou xadrez: aquece e dá um charme extra na roupa.

 UM POUCO DE HISTÓRIA
Basico4Se há uma peça de vestuário que pode literalmente contar a história do século XX, essa peça é a T-shirt. Durante a Primeira Guerra Mundial os soldados Europeus utilizaram a T-shirt no seu fardamento. Porém, a popularização da camiseta deve-se a grandes mitos do cinema e da televisão dos anos 50, entre os quais Marlon Brando e James Dean, que apareceram em várias cenas históricas vestindo apenas uma camiseta como vestimenta básica. Filmes como “Rebelde sem Causa” (1955) impulsionaram a T-shirt a tornar-se um símbolo de juventude e irreverência. Isto também impulsionou o movimento da moda e nos anos 60, a camiseta se transforma em quase uniforme dos jovens, juntamente com os jeans e os tênis, sendo porta-voz de novos conceitos de rebeldia por justa causa, contra a guerra e a favor da liberdade.

MICK JAGGER E A CÉLEBRE T-SHIRT PRETA JUSTINHA
Basico5Na década seguinte, de 70, a moda unissex e as idéias de liberdade e contestação impulsionam ainda mais as “T-Shirts”. Nessa época surge o Movimento Underground e com as bandas de rock, as camisetas mais justinhas, curtinhas, logotipadas de shows e turnês a exemplo da famosa T-shirt preta de Mick Jagger na turnê dos Rolling Stones na virada na década. Nos anos 80, elas chegam muito coloridas e passam, cada vez mais, a comunicar ideias intensivamente, através de símbolos, citações, imagens, fotografias, desenhos, palavras. Já nos anos 90, elas ficaram famosas no Brasil por serem meio de protesto contra um determinado governo, o que culminou no “impeachment” do presidente do país. Na atualidade, as camisetas a cada dia mais elaboradas, revelam além de atitudes, estilos. Tanto é que nessa edição recente do SPFW outono-inverno 2010, elas estiveram nas passarelas de diversas griffes. Dentro do prédio da Bienal, havia um espaço chamado OI T-shirt, onde diversas personalidades do mundo das artes, moda e comunicação expunham sua camiseta preferida e contavam a história dela, celebrando a peça mais democrática da moda. Enfim, elegemos a camiseta como bandeira. Elas vestem não só o corpo, mas causas. Sensibilizam o planeta, sendo o alvo de campanhas como contra o câncer de mama e a fome. É objetiva. Pede socorro e grita para que salvem o planeta.

TOP TEN
Basico6TÔ NUDE! – Para obter o efeito NUDE, a tendência do momento em maquiagem, segundo o maquiador Marco Brozzo é preciso lançar mão de um pequeno truque, como esse usado no make da modelo Jheniffer Leite. Comece usando corretivo nas sobrancelhas e na boca, seguido de aplicação de pó, para “sumir” com partes marcantes do rosto. Depois esfumace uma sombra clara de sua preferência nos olhos, optando nesse caso pelo verde água, finalizando o olhar com uma boa dose de rímel. Na boca, apenas um toque de brilho com gloss. Complemente com uma leve camada de blush nas maçãs do rosto. Ele usou produtos da linha ADCOS MAKE UP, disponíveis nas lojas ROSASFARMA.

 

***
Essa é pra você, que adora seguir o mundo da moda. Conheça o próximo passo da moda acreana marcando presença no coquetel de inauguração da nova franquia VIA UNO, amanhã, dia 28 próximo, a partir de 17h, na Avenida Ceará, 798. Trata-se de mais uma loja do grupo VLG, com sapatos, bolsas e acessórios irresistíveis.
***
Hoje, 27, a partir de 20 h, tem happy hour na Piola, com o melhor da Música Brasileira. A noite é capitaneada pela diva VERÔNICA PADRÃO com o show “Verônica para os amigos”, em que estará acompanhada pelos músicos James Fernandes, Nilton Castro e Geraldinho, com participação especial do ator Ivan De Castela.

Basico7NOVOS PRATOS NO SHIRAKAWA – Foi um sucesso o jantar degustação realizado pela empresária Melany Takashima, dia 22, no RESTAURANTE SHIRAKAWA, quando foram apresentados os pratos que o chef Fabio Okamoto criou com exclusividade para a casa. Anote as deliciosas e elogiadas novidades: Uramaki de camarão com jambú salpicado; Peixe com mix de pimenta; Costela de porco ao molho de missô, que já estarão disponíveis no cardápio a partir de maio. Hummmmm!

 

Que o ESTÚDIO EDISON CAETANO tem a melhor equipe de fotógrafos do estado todos sabem. Mas o que poucos ficam sabendo é que para continuar oferecendo o que há de melhor e mais moderno, todos estão em constante treinamento. Prova disso é que sempre que um Jornal ou Revista do sul do país precisa de um free-lance no Acre é para o Edison que ligam. O Estúdio costuma fazer trabalhos constantes para órgãos públicos e empresas de todo o Acre. Informem-se: 3223-1280 ou 3223-3091.
***
Você pode achar que é uma extravagância optar por um DIA DE NOIVA, optando apenas por fazer sua maquiagem e o cabelo no salão. Acredite, não é! Quem já experimentou esse serviço, sabe o quanto ele é importante. Pense nisso como um investimento em você e informe-se no ESPAÇO ZA: 3223-0021

Basico8AS PÉROLAS ESTÃO NA RUA, DEFINITIVAMENTE! – Para quem tem uma certa resistência em usar pérolas, achando que vai ficar com um ar de “senhorinha”, aqui vai uma dica da equipe de estilo de ANA SHIRLEY JÓIA SE SEMIJÓIAS: use um colar curtinho de pérolas ou entremeado com pedras brasileiras com camiseta e jeans ou legging. Complemente, com pulseiras de pérolas e um lindo anel. O look fica atual e descontraído!

O convidado do Projeto SEMPRE UM PAPO que encerra esse mês rico em cultura no Acre é o cantor VANDER LEE. O cantor mineiro terá uma agradável conversa sobre música, no dia 30 de abril, na Filmoteca Acreana. Vale lembrar que suas canções já foram gravadas por grandes nomes da MPB, como Zeca Baleiro, Elza Soares, Rita Ribeiro, Emilinha Borba, Leila Pinheiro e Nando Reis.
***
No mesmo dia 30, às 21h, VANDER LEE apresentará o show FARO, homônimo ao seu CD de trabalho, no Teatrão. Ele é o convidado da próxima edição do circuito A Cidade Se Diverte, realizado pelo coletivo de cultura P&ia, com pré-show dos músicos “locais” Heloy de Castro e Graça Gomes.

Basico9FAÇA A DIFERENÇA  EU USO PORQUE FAZ O BEM!Já que o assunto de hoje eleito pela equipe de Gazeta Estilo é T-SHIRT, vamos mostrar uma das celebridades que longe das telas de televisão desfila por aí com camisetas retratando slogans de campanhas sociais. O ator DANIEL OLIVEIRA abraçou uma justa e conhecida causa lançada pela marca HERING: “O câncer de mama no alvo da moda”, que destina parte da renda ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC). Daniel Oliveira está fazendo a diferença. E você?