Política local 04/04/2010

“Na política só tem sucesso quem consegue vender terreno na lua aos eleitores”.

Do livro “Frases Famosas”.

Mulher do Mapinguari
Foram as mais diversas, as versões, todas cômicas, sobre o que seria a disforme estátua  com uma criança nos ombros, erguida na nova maternidade “Bárbara Heliodora”. A versão que mais me apeteceu foi a que é a réplica da “mãe da mulher do Mapinguari”, fugindo com o filho de um seringueiro. Aqui entre nós, só um comentário, no pé de ouvido, para ninguém saber: que coisa mais horrenda, my god!

 Nem sob tortura
Tem outra versão, de autoria do chargista DIM, de que seria a réplica de certa jornalista que teria servida de modelo, mas, esta, como diz a Beth Passos, não divulgo “nem sob tortura”.

Doido para apanhar
Estás doido para apanhar, não é Dim?

Um gozador
Gosto do bom humor do deputado Sérgio Petecão (PMN). As brigas estão pipocando entre PMDB-PSDB, no PPS, e ele aparece dando entrevista que a unidade da oposição é exemplar.

É preciso?
É preciso um furar o olho do outro para se ter uma desunião política, meu caro Petecão?

Ponto sacramentado
Agora, sua candidatura ao Senado, a direção nacional do PSDB sacando ou não o Tião Bocalom (PSDB) da disputa do governo, se enraizou de tal forma na oposição que será mantida.

Dia de decisão
Em Brasília, amanhã, será dia de decisão, com o encontro marcado entre o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) e a cúpula nacional do PMDB para definir o palanque de Serra, no Acre.

Conversa aberta
Flaviano Melo diz que pretende ter uma conversa aberta com os tucanos de que a presença do seu partido no palanque de Serra, no Acre, passa pela candidatura única do PMDB ao governo.

Tudo confirmado
O prefeito de Sena Madureira, Wanderley Zaire, reafirmou à Contilnet, tudo o que a coluna publicou: não quer Areal no seu palanque e está irritado com o vice-governador César Messias.

Algo que favorece
Se há algo que favorece é ser sincero e não voltar atrás no que diz: algo difícil num político.

Quem manda?
Afinal, quem manda no PPS? A presidente Idalina Onofre ou o grupo dos falcões comandado pelo professor Airton Rocha? Uma singela e prática sugestão: disputarem na porrinha.

Foto maldosa
Uma foto maldosa anda circulando em mãos dos jornalistas retratando dois políticos.

Perda de tempo
O deputado Walter Prado (PDT) perde tempo e saliva em paparicar o presidente do sindicato dos policiais, Maurício Burity, cabo eleitoral ferrenho do delegado Mardilson Vitorino.

Tirando a copa
Tirando aquela sua basófia da “Copa do Mundo no Acre”, o secretário de Turismo, Cassiano Marques, é um dos raros secretários que produzem fatos positivos para a imagem do governo.

Não foge
Amigo próximo do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) dizia ontem que, mesmo ele tendo sua liderança restrita aos comunistas, é um erro se pensar que fugirá da disputa do Senado.

Não há como
Lembrava a fonte que na altura do campeonato nem há mais como ele desistir depois dos dirigentes do PT afastarem todos seus concorrentes à indicação dentro da FPA.

É o que dizem
Dirigentes petistas conseguiram convencer o deputado federal Henrique Afonso (PV) a disputar a reeleição, e que teriam acordado a retirada do seu nome da disputa do Senado.

Se é vero…..
Se é verdade, não se sabe, mas que comentam isso a boca miúda nos bastidores, comentam.

Não podem cobrar
A base da FPA na Câmara Municipal de Rio Branco não tem moral para enquadrar o vereador Cabide (PTC) em nada, porque ele não recebeu uma ruela do governo ou da PMRB na eleição.

DNA do gabinete
As grandes obras no sistema de Saúde do Acre têm o DNA do gabinete do senador Tião Viana (PT) através de ações e projetos. Se falhas de gestão existem, não lhe cabe culpa alguma.

Melhorou sim
Pode-se criticar o sistema de saúde estadual, porque podia ser melhor, mas, fere a verdade se dizer que em nada melhorou nos governos da FPA, porque melhorou: e como melhorou!

Mande ao N.Lima
Chega novo e-mail ligando o candidato a deputado do DEM, o Janaldo, ao governo. Sugestão: este assunto está ficando muito repisado na coluna, enviem ao deputado N. Lima (DEM).

Assuntos desta notícia


Join the Conversation