Política local 29/04/2010

“É uma campanha mesquinha, indecente, covarde, contra o prefeito Wagner Sales”.

Deputada Antonia Sales (PMDB) sobre matérias encomendadas contra a gestão de wagner.

Marca da unidade
A FPA apresenta amanhã, no Horto Florestal, a chapa que vai disputar as eleições majoritárias:  Tião Viana (PT) ao governo e César Messias (PP) de vice. Para o Senado, Jorge Viana (PT) e Edvaldo Magalhães (PCdoB). É uma chapa que foi amarrada com competência para evitar fissuras. Tião e Jorge entram na disputa como favoritos. Já Magalhães terá, talvez, a mais dura eleição de sua vida, contra um nome que caiu na graça do povo: Sérgio Petecão (PMN).

Força fictícia
A criação do G-8, movimento dos partidos nanicos, é séria candidata à piada política do ano: prometeram peitar os dirigentes do PT e, mais uma vez, não resistiram um grito do Carioca.

Árvore de dinheiro
Numa roda ontem se especulava onde o vereador Jessé Santiago (PSB), candidato à Câmara Federal, arranja dinheiro para bancar 40 candidatos a deputado estadual a R$ 4 mil mês cada.

Inveja matou Abel
Jessé, não liga: como evangélico você sabe que a inveja matou Abel! É que eles desconhecem que você tem uma bananeira mágica, que ao invés de frutos, dá notas de cem em pencas.

Se fosse para glutão…
O presidente da Ameacre, pastor Rodson Sousa que consta ser um glutão: consome um litro de açaí e dez quibes na merenda, resolveu ser candidato a deputado federal pela FPA.

Eleição certa
A ser verdadeiro este seu apetite, fosse a eleição uma disputa entre comilões, por certo estava eleito. Mas, como o critério é o voto do eleitor, é sério candidato a ser passageiro da balsa.

É só o começo
A deputada Antonia Sales (PMDB) pode se indignar, mas ainda vem mais campanha suja, com fatos montados, contra o prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, porque faz parte do jogo.

Não perdoam
Os dirigentes da FPA jamais vão perdoar o Wagner Sales (PMDB) por liso, sem ter um pau para dar num gato, ter derrotado a candidatura mais milionária que o Juruá já viu, a do Zinho (FPA).

Preocupação tola
E não há nem porque se preocupar com os ataques, até porque vêm de quem não votou nele.

Médica respeitável
Ontem, o comentário era que a médica Grace Rocha disputará uma vaga de deputada federal pela FPA. Uma excelente profissional, mas é séria candidata a também dar uma volta de balsa.

Disputa ferrenha
Aliás, na FPA, a disputa para ver quem terá menos votos para deputado federal será embolada entre Leonardo Brito, José Alvanir, Idésio Frank, Jairo Cassiano, Rodson Sousa e Grace Rocha.

Prévia de churrasco
Prévia de ontem num churrasco entre doze integrantes sobre a eleição para o governo: oito votavam em Tião Viana (PT), dois no Tião Bocalom (PSDB) e dois em Rodrigo Pinto (PMDB).

Fechando o cerco
O deputado Thaumaturgo Lima (PT) vai caminhando para se eleger tranqüilo a deputado federal. Entre os muitos acordos fechados, selou ontem o apoio do deputado Luiz Tchê (PMN).

Ponto positivo
Falando no deputado Luiz Tchê (PDT), na condução da CPI, ele teve um ponto positivo, não adotou uma posição porralouca pedindo prisões, mas, ao contrário, foi prudente e sério.

Depoimento confirmado
A CPI se encerra na próxima quarta-feira com o depoimento do secretário do Governo, Francisco Pianko, acusado de abuso sexual de várias índias menores de idade.

Saúde tranqüila
O deputado Walter Prado (PDT) voltou ontem de Goiânia alegre com os exames perfeitos: “vim com uma saúde de adolescente para entrar agora de cabeça na campanha da reeleição”.

Porta fechada
O deputado Delorgem Campos (PSB) negava ontem numa roda de deputados a possibilidade de abrir as portas do seu partido para aceitar a vinda do PTN do deputado Zé Carlos.

À moda de Fidel
O deputado Delorgem Campos (PSB) domina o partido à moda do Fidel Castro: nada acontece dentro do PSB que não tenha seu aval, cujos membros trabalham apenas para sua reeleição.

Patamar incrível
O prefeito Raimundo Angelim chegou num patamar incrível de aceitação popular, cuja a administração é reconhecida como positiva até na faixa xiita da oposição.

Martelo batido
Pelo que ouvi de lideranças da oposição, o martelo sobre a nova aliança que beneficiará a reeleição de Flaviano Melo (PMDB) e a candidatura ao Senado de Petecão (PMN) está batido.

Bom para a política
Uma fonte extremamente confiável confirmou ontem que o deputado federal Henrique Afonso (PV) anun-ciará oficialmente na hora certa a sua candidatura à reeleição.

Chapa representativa

Entre os “bucha de canhão” e os que possuem chance de eleição, a Frente Popular conseguiu montar uma chapa representativa para a Câmara Federal, que de cara pode garantir a eleição de cinco deputados federais. Os nomes: Fernando Melo, Gladson Cameli, Perpétua Almeida, Henrique Afonso, Thaumaturgo Lima,  Júnior Betão, Sibá Machado, Jessé Santiago, Idésio Frank, Rodson Sousa, Grace Rocha, José Alvanir, Leonardo Brito, Zila Bezerra e Jairo Cassiano.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation