Política local 30/04/2010

“O senador Tião Viana lidera as pesquisas por ter serviços prestados aos acreanos”.

Vereador Astério Moreira (PRP), para quem Tião ganha o governo no primeiro turno.

Terror dos novos ricos
A campanha orquestrada contra o prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, pelos ricos e novos ricos do município, alguns deles que há bem pouco tinham o comércio de uma porta, e hoje erguem um prédio atrás do outro na área central, compram terrenos de 800 mil, é que com o novo cadastro municipal podem ter problemas com a Receita Federal daqui para frente.

Como justificar?
No cadastro antigo da prefeitura de Cruzeiro do Sul prédios e mansões de luxo eram registrados com valor venal baixo e agora foi colocado o preço real, daí  essa revolta.

Um exemplo
Um desses prédios, por exemplo, estava registrado no cadastro antigo da prefeitura como se fosse uma casa de madeira. Claro que te-riam que ficar brabos com o aflorar da tramóia.

Dez mil
A Receita Federal agora basta cotejar o cadastro antigo com o atual para pegar pelo pé essa turma que não terá como explicar o súbito crescimento do seu patrimônio em mil por cento.

Briga com profissional
É um equívoco, portanto, patrocinarem campanha contra o Wagner Sales, pensando que brigam com amador: dos 17 mil imóveis registrados, já isentou nove mil do IPTU e taxas de lixo.

Projeto enviado
Projeto neste sentido será enviado hoje à Câmara Municipal, inclusive, outro que permite ao município dar o título definitivo de graça dos terrenos das famílias de baixa renda.

Jogada inteligente
Se tiver amparo (os autores dizem ter) foi uma jogada inteligente o “Projeto Cabeça Solta e Rabo Preso” da oposição que, libera candidaturas ao governo se coliga para a Câmara Federal.

Benefícios claros
Com a entrada de Flaviano Melo e demais nomes do PMDB na aliança tucana a chapa à Câmara Federal terá condições de ganhar três vagas e vitamina Sérgio Petecão ao Senado.

Não mexe em nada
Mas, por outro lado não mexe em nada no favoritismo do senador Tião Viana (PT) ao governo e tampouco do irmão Jorge Viana ao Senado, que continuarão navegando em águas calmas.

Porque tem carisma
A sorte do PT é que o Tião Viana trabalhou muito sua candidatura ao governo, sua simpatia extrapola os muros petistas ou não se manteria no topo com as barbeiragens de aliados.

Conversa franca
O deputado federal Fernando Melo (PT) vai ter uma conversa franca com a diretora da Difusora Acreana, Jacira Abdon, para lhe dizer que não aceita censura ao seu nome na rádio.

Coberto de razão
Fernando Melo tem razão: ninguém viu essa moça na campanha do governador Binho.

Anotem o nome
Zenildo (PT) é um candidato a deputado estadual que pode ser uma surpresa.

Festa vermelha
A FPA faz hoje a apresentação de sua chapa de candidatos majoritários, com Tião Viana (PT) puxando a candidatura ao governo e Jorge Viana e Edvaldo Magalhães o Senado.

Piada corrente
A dura discussão sobre a viagem à China de empresários e políticos, ontem, na Aleac, entre os deputados Delorgem  (PSB) e N. Lima (DEM)  deve ter abalado a bolsa de valores de Xangai.

Ameaça do além
O deputado Thaumaturgo (PT) atribuiu ontem as conquistas trabalhistas ao Lula. Cuidado: o ex-presidente Getúlio Vargas, o verdadeiro autor, vai sair da tumba à noite e puxar o seu pé.

Loucos de raiva
Os defensores da candidatura Dilma Rousseff (PT) à presidência estão loucos: acham que com o anúncio de Hugo Chaves que é sua candidata, ela agora desaba de vez com o incômodo aliado.

Tresvaliando
O candidato ao governo, Tião Bocalom (PSDB), sempre em suas falas usa “comigo no governo”, para rechear suas promessas. Como diriam nossos seringueiros: ele está “tresvaliando”.

Não é burro
Tião Bocalom (PSDB) pode ser um messiânico, mas não é burro e sabe que chegar ao governo é uma missão improvável de ser concluída com sucesso.
 
Sonado nas cordas
Como se diz nas lutas de boxe, o Sinplac é o primeiro sindicato que conseguiu colocar o governo Binho Marques “sonado” no canto do ringue, fazendo uma greve que parou todo Estado.

Veio no beiço
O Sinteac, cuja direção é mais governista do que nunca, teve que aderir pelo beiço para não ficar desmoralizada perante a categoria, algo que o presidente Manuel Lima não queria.

Obrigado a discursar
Para não ficar mal, Manuel Lima, que será candidato a deputado estadual pelo PT, teve que usar da palavra nas manifestações, endossando as críticas contra o radicalismo do governo.

Pesquisa na rua
Pesquisa na rua: a coluna deve ter acesso em breve e deverá divulgar alguns dados.

Rainha de copas

É como é chamada nos corredores da “Rádio Difusora Acreana” a diretora Jacira Abdon, considerada um terror pelos servidores.  “Rainha de Copas” é a personagem da história “Alice no País das Maravilhas” (filme em cartaz nos cinemas da cidade), que cortava a cabeça de quem tentasse enfrentá-lo. Que o diga o deputado federal Fernando Melo (PT), proibido de falar na emissora, que é pública, mas dona Jacira acha que por ser a diretora, lhe pertence.

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation