Política Nacional 21/04/2010

 Não é fácil falar em público como o presidente Lula fala”

Dilma Rousseff, candidata do PT, justificando as “bolas fora” em seus discursos

 

MP investiga caixas na casa de secretário do DF

O promotor de Justiça Jairo Bisol, do Ministério Público do DF, investiga a entrega suspeita de sete grandes caixas de madeira de fornecedores da Secretaria de Saúde do DF na casa do então secretário-adjunto de Saúde Fernando Antunes, na QI 8 do Lago Norte, em Brasília. Revelado nesta coluna em 27 de novembro, o caso foi ofuscado pela Operação Caixa de Pandora, da PF, na mesma data.

 

Batom na cueca

Caixas flagradas na casa de Fernando Antunes tinham adesivos da União Química e Farmacêutica S/A, fornecedora de material hospitalar.

 

Figura

Ex-dirigente da ONG Transparência Brasil e ex-presidente do PPS-DF, Fernando Antunes foi um dos delatados por Durval Barbosa.

 

Escapulindo

A casa de Fernando Antunes está em nome de sua companheira, que, intimada a depor, por três vezes impetrou mandado de segurança.

 

Bonecos de barro

Ex-adjunto de Augusto Carvalho na Saúde, Fernando Antunes chegou a dizer que as caixas guardavam uma coleção de “bonecos de barro”.

 

Mensalão: STF reavaliará se Lula deve ser réu

O advogado do deputado cassado Roberto Jefferson (PTB) aguarda a publicação do acórdão do Supremo Tribunal Federal, que livrou Lula de também ser réu no caso do mensalão, para entrar com nova ação em que pretende “provar uma mentira” difundida no plenário da Corte. Luiz Francisco Barbosa diz que nos autos o presidente confessa crime de prevaricação e que a decisão do STF tenta livrar Lula de outros crimes.

 

Só para baixo

O STF livrou Lula de crimes atribuídos a ex-ministros como José Dirceu, segundo o advogado de Roberto Jefferson, réu no processo.

 

Inacreditável

Entrou para a série “Nunca antes” a condecoração de Lula ontem à própria mulher, d. Marisa.

 

Pensando bem…

…virou Belo Monte de Liminares a hidrelétrica no Pará que quase não sai da Justiça.

 

Deve ser herança

Mudou de mãos uma bela casa no paraíso, de 700 metros quadrados, à beira-mar, na praia e condomínio Jardim Atlântico, em Ilhéus (BA). Vizinhos, alguns intrigados, afirmam que o comprador é Lulinha, filho do presidente Lula que revelou estonteante vocação empreendedora.

 

Picaretolândia

Dilma Rousseff anunciou uma das estratégias para vencer José Serra: engajar mais de 300 deputados federais em sua campanha. Pergunta que não se cala: os mesmos 300 picaretas já citados por Lula?

 

Raspa do tacho

Virou bagunça a Ordem de Rio Branco: na véspera, dois “medalhados” entraram de cambulhada no decreto: uma diretora do Serpro e um assessor da Casa Civil. Monteiro Lobato ganhou medalha póstuma.

 

Bendita sois

Pernambucana do Recife, torcedora apaixonada do Santa Cruz, a jornalista Ana Dubeux, editora-chefe do Correio Braziliense, ontem se transformou na primeira mulher a integrar o condomínio Associado.

 

Chama o síndico

Dois prédios em Brasília onde não moram deputados federais que preferem auxílio-moradia, terão elevadores substituídos pela módica quantia de R$ 907 mil.

 

Feliz aniversário

No seu 50º aniversário, hoje, Brasília vai se livrar de totens horrorosos, espalhados na cidade, com a contagem regressiva da data festiva. Os totens ofendiam o bom gosto e o tombamento da capital.

 

Uma Assembléia capital

A Assembléia Legislativa do Paraná, envolvida no “escândalo dos atos secretos”, colocou 128 advogados na defesa dos ilustres deputados, que têm também 18 médicos de plantão, às custas do contribuinte.

 

A alma do negócio

A Globo retirou a suposta “propaganda subliminar” dos 45 anos, que lembraria o número dos tucanos. Na campanha de FHC, em 1994, um anúncio das Casas Bahia dava “45 dias para pagar a primeira parcela”.

 

Sinal dos tempos

Tiradentes reclamou do imposto e perdeu o pescoço. Nós, a vergonha.

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation