AVIÃO COM CARGA DO PERU CHEGARÁ A CRUZEIRO DO SUL, UM DIA

XICO DE BRITO – Foz do Breu
Um moderno avião do tipo Hércules da Força Aérea Peruana, até o talo de hortigrangeiros, deve aterrissar no Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul por estes dias, se não chover, não garantiu ontem a assessoria do candidato ao Senado de Pucalpa Edvaldo Magalhães.

A aeronave faz uns três meses que estava atolada na pista de Ucayalli, como parte da nova política de integração binacional Acre-Cruzeiro do Sul, e sua provável chegada é resultado de diversas viagens de deputados, assessores e magistrados acrea-nos que têm se aproximado do Peru em busca de parcerias eleito, digo, comerciais.

mail1
Desde que o candidato à segunda vaga de senador pelo Acre Edvaldo Magalhães começou a insistir insistentemente para que o ex-governador Jorge Viana volte à atividade política, a chegada do avião peruano é a sua segunda maior conquista.

Jorge Viana não declarou ainda se aceita o insistente convite de Edvaldo Magalhães, mas já anunciou que será uma espécie de gourmet da Frente Popular nestas eleições. “Vou saber como tratar as traíras!”, disse Jorge, dias atrás.

O avião peruano vem trazendo diversos mói de cheiro- verde, coentro, tomate, e, segundo não disse a assessoria de culinária da Casa Rosada, a moqueca deve começar com o PCdoB de Cruzeiro do Sul.

Planet9
Excitação: “Aonde quer que você esteje, você sempre estará lá!” – Jaka Pinheiro

Gentes mil mandárão os comprimentos ao Dr Alyson Bestene pela passagem do Dia de Tiradentes. E eu idem tambéim, por que se não fôçe ele a boca desta titular estava igual as estradas do Deracre, com as pontes caindo.

Maiz eu não to nem préo, principaumente depoiz que a Meire Manaus me deichou entra no concusso Mizacre 2010 e ainda arrumou uma cadeira pra sentar.

A cadeira não foi pra mim, maiz valeu a intensão dela, que eu já çube até que ela é açim com a Brenda Hadad!

Maiz eu sei que tudo pra mim vai mudar no Kalunismo Çocial quando eu conhessêr a Jocely Abreu. Eu axo ela um pão, com todo respeito à Dona Ivete. Ela é minha muza (e do Seu Silvio, claro!) e foi a Dona Ivete que me inspirou a entrar na vida de kalunista e o Seu Silvio – eu nunca vou isquessêr) me introduziu na redação.

Quando eu xeguei de Camutama em Rio Branco, cheia de impíngies e mau tinha completado o quinto ano do Projeto Minerva – ainda não cabia nem iscrever! – foi a Dona Ivete que arrumou a primeira conçulta na Fundassão Ospitalar, porque ela tem prestígil. O SAMU foi mi buscar em casa, afe!
Dona Ivete nunca teve preconseito porque eu era filha de ex-guarda da Sucam, como esse tal de Luiz Teodoro, que não me deixa entrá na aços-siassão dos comunistas sociais. Eu axo que ele mórri de inveja de mim. Mas eu nem dou pra xeirar, que não é rosa!

Eu só estou!

Agora, a Jocely Abreu eu axo cimpática, incluzivi assisto o programa dela todo domingo na televizão do SBT. Ela não é padre mas é o Mássimo!
Maiz enquanto metem o pau em mim, eu fasso igual a aquele gatinho do Seu Joje Viana: viajo…

Nesses dias fiz uma viajem enooooooommeee, cubrindo o que á de mais o Ó no raí çocáite acreano.

Seu Rodrigo ficou de visitar agora os Kulinas, mas eu vou pega só os retratos, porque dizem que eles tem um sésto horrível, de comer as peçôas. Melhor o seu Rodrigo ir sosinho!

Cubri o chou do Ademar Galvão no Point do Pato, ao vivo e a cores. Pena que ele já tinha ido embora, mas fiquei de pegar uma foto çemana que vem.
Quem tambéim fez uma viajem enoooooorme esses dias foi o Dir. do Deracre, Seu Marcus Alexandre. Fui com ele até Sena Madureira, pra ver as pinguelas (Afe!) na estrada. Uma ponte ameassou cair. Praqueles lados dá até tremor de terra. Num caí porque sigurei num vergalhão enooooooorrmmmeee!

To com tanto prestígil no Raí Çocaiti acreano, que vedo ir com a próxima caravana para a Azia. É que o pref. Raimundo Angelim me mandou pra China quando o avião dos empresá-rios do Acre atolou em Rio Branco ao voltar de Cobirra, digo, Beijim, e eu perguntei a um açessor dele que intereçe tem os chineses no coméssio do Acre.

Falando nisso, está de parabéins o Vice-gov. César Messias: ele foi à China e voltou sem açanhar nem os cabelos e aquele avião peruano do Pres. Da Açembléia Seu Edvaldo Magalhães, que ficou de descarregar uns mói de cheiro-verde em Cruzeiro do Sul ainda nem saiu de Pucalpa. ´Guá!
Por ôije é só. Fuuuuuuuiii!!! 

mail
Istive com o cand. a gov. Rodrigo Pinto num rituau indíjena nos munissípios do Juruá e discubri porque qui aquelas comunidades são chamadas de katukinas: é que eles ficam katucando a gente na aldeia. Direto, ó!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation