Marinha abre inscrições para 91 vagas na área de saúde

A Marinha do Brasil abriu ontem (27), as inscrições para 91 vagas, sendo 66 para médicos de diversas especialidades, 13 para cirurgiões dentistas e 12 em profissões de apoio (enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e psicologia). A prova está marcada para o dia 1º de agosto.

As inscrições para o total de 357 vagas para o cargo de primeiro tenente nos quadros de engenharia, saúde, capelães navais, técnico de oficiais e áreas complementares do órgão foram prorrogadas.

As inscrições devem ser feitas através do site www. ensino.mar.mil.br, no link “Concursos”. As inscrições também poderão ser feitas nos postos de inscrições relacionados no anexo I dos editais (leia aqui), no mesmo período das inscrições pela internet, nos dias úteis, das 8h30 às 16h30. A taxa é de R$ 62.

O processo seletivo é constituído de seleção inicial, Curso de Formação de Oficiais (composto período de adaptação, verificação de documentos, verificação de dados biográficos, fase final e o curso propriamente dito) e Estágio de Aplicação. O curso e o estágio, juntos, terão a duração de 39 semanas. A seleção inicial terá prova escrita de conhecimentos profissionais, prova de expressão escrita, seleção psicofísica, teste de suficiência física, verificação de dados bio-gráficos e exame psicológico.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation