Planejamento autoriza concurso para 404 vagas no Ministério da Saúde

O Ministério do Planejamento autorizou ontem (8) a realização de concurso público para preenchimento de 404 vagas para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). As vagas são para os cargos da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho, do quadro de pessoal do Ministério da Saúde.

A maioria das vagas (401) é para médicos e as três vagas restantes serão destinadas a candidatos formados em fonoaudiologia. O edital com a data de inscrição e os detalhes do concurso deverá ser divulgado no prazo de 180 dias. A portaria com a autorização foi publicada no Diário Oficial da União de ontem, na página 91 da Seção 1.

Com sede no Rio de Janeiro, o Into é uma instituição especializada em atendimento cirúrgico na área de ortopedia e traumatologia que atende exclusivamente a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). 

O Ministério da Saúde ficará incumbido de cuidar da rea-lização do concurso, tomando as providências de praxe, como publicar editais, portarias e outros atos administrativos. O preenchimento dos cargos dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation