Prefeitura abre vagas para Projovem Urbano

A prefeitura de Rio Branco prorrogou as inscrições do Projovem Urbano 2010, Programa Nacional do Governo Federal em parceria das prefeituras para inclusão de jovens. A coordenadora de projetos especiais da Coordenadoria da Juventude, Lídia Diógenes, lembra que o programa é uma nova oportunidade de recomeçar a vida escolar e profissional oferecida a jovens da Capital. Este ano estão disponíveis 1,1 mil vagas para pessoas com idade entre 18 e 29 que não tenham concluído o Ensino Fundamental.

Ao aderir ao programa, que teve as inscrições prorrogadas até o dia 10 de maio, o jovem garante escolarização, iniciação à qualificação do trabalho, participa de ações cidadãs e recebe uma bolsa no valor de R$ 100 mensais por um período de um ano e meio.

As aulas serão ministradas no período noturno e uma das exigências do programa é que o jovem tenha pelo menos 70% de presença e apresente quatro trabalhos sobre temas integradores. Todo o material didático como livros, cadernos, lápis e fardamento serão distribuídos aos alunos. As inscrições são gratuitas. Maiores informações na Coordenação Municipal do Projovem Urbano, Rua do Aviá-rio, 310, Bairro Aviário. Tel.: 3211-2238. (Agência Acre)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation