Pular para o conteúdo

Bodão embarca para fechar preparação visando o Japão

Principal atleta acreano na história do Vale Tudo, o xapuriense Francimar Bodão embarca para o Rio de Janeiro para a final de sua preparação visando uma das maiores competições mundiais da modalidade, no Japão. A competição terá transmissão para vários países, inclusive o Brasil, onde existe a expectativa de ter a retransmissão pelo canal pago do Combat.
Bodao
A participação acreana já poderia ter ocorrido, caso o atleta não tivesse machucado a costela durante parte da preparação. “Agora está tudo confirmado, inclusive a coletiva no Rio de Janeiro com os patrocinadores e a data, bem como qual dos eventos e contra qual adversário”, explicou Bodão.

Com o invejável currículo de 20 lutas e apenas 3 derrotas, sendo que em 2009 teve seis lutas, com aproveitamento total, Bodão é considerado como o 3º melhor de sua categoria no Brasil, o meio pesado, porém existe quem o aponte como o melhor em território brasileiro. Por esse currículo é que a carreira do atleta vem sendo acompanhada pelo melhor empresário do Vale Tudo brasileiro, Dedê Berdanera.

Apesar de sua origem ser o Jiu-Jitsu, onde é faixa preta, o xapuriense também é faixa preta no Kick Boxe. “Tive a oportunidade de vir treinando com os melhores, o meu técnico Pedro Rizzo – um dos melhores brasileiro no Vale Tudo – além de um dos treinadores da Seleção Brasileira de Judô, o acreano Marquinhos”, explicou Bodão, ressaltando que seu treinamento diário é três treinos diários. “Posso falar e me orgulhar que passei fome nesta profissão que escolhi, mas hoje estou ‘comendo’ os frutos de muito suor”, regozija Bodão.

Desta vez o reconhecimento trouxe também outras vantagens. O xapuriense terá o apoio da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer, além do apoio direto do prefeito de Xapuri, Bira Nogueira. “A ajuda do prefeito não é de agora”, disse.