X

Bola Murcha

* Infelizmente, seja influenciada pela distância dos grandes centros ou a total falta de apoio dos setores privados e, por certas vezes, até mesmo do público, nossas estrelas no esporte são solitárias – e que nenhum botafoguense pense que falo deles – , mas sempre cheias de muita garra.

* Nesta sexta-feira estarei “transcrevendo” uma matéria com o atleta de Vale Tudo e esperança da modalidade para o esporte acreano, Bodão. O acreano, nascido em Xapuri, estará participando de um evento com transmissão para vários países, inclusive o Brasil, no Japão.

* O esporte radical também ganha espaço neste “mero” espaço. Gerliano Nunes, um amante do BMX, estará realizando um evento no Skate Park, no Parque da Maternidade, neste sábado, a partir das 15h30. Vale a pena conferir, principalmente a presença de Diogo Canina, que chegou a ser vice-campeão mundial no X-Games.

* Piadinha infame pela cidade dá conta de que os 11 piores do mundo é encabeçada pelo Bin Laden. Os outros 10 seriam jogadores do Andirá e Vasco (acreano).

* Pelo amadorismo que ainda vive o nosso futebol, torna-se perdoável a situação do Alto Acre tentando utilizar jogadores de fora do país sem saber da burocracia que os tramites exigem. O Plácido pagou em 2009 e a novela do Alto Acre parece ter chegado ao fim, porém a pergunta que fica é: Valeu a pena esperar quatro rodadas “hospedando jogadores caros?”.

* Os jogadores Diego e Zidane foram afastados e multados do Rio Branco por terem participado de competições amadoras. Jereca, do Independência, não foi afastado, mas sim multado por ter sido personagem principal no programa do Alberto Casas, sendo expulso do Aberto de Futsal. O certo é que tem alguns jogadores que sabem pouco o significado de profissional, mesmo que apenas três meses.

 

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: