Cabeção marca duas vezes na goleada do Juventus

Bem que a goleada foi de 4 a 0, porém se pelo menos a metade das oportunidades reais de gol criadas pelo AC Juventus fossem convertidas, o placar facilmente poderia ter sido o dobro. O Independência FC nem de longe foi o mesmo que iniciou o Campeonato Estadual Acreano, nem em criatividade, muito menos em força de vontade dentro de campo.

No final do jogo, em entrevista para a rádio Difusora Acreana, o atacante Neiber, do Tricolor de Aço, insinuou que jogadores poderiam ter recebido uma “mala branca” para não render o esperado. A diretoria do Independência não foi ouvida para falar sobre o comentário.

A vitória colocou o Juventus na terceira colocação da tabela, retornando ao G4, lembrando que as duas equipes por ele ultrapassados – Atlético Acreano e Plácido de Castro – jogam no final de semana e podem voltar as suas posições de origem. Já o Independência vem estagnado há várias rodadas nos oito pontos e na 6ª colocação, fora do perigo de rebaixamento, porém sem qualquer chance de chegar as semifinais.

Gols – O Juventus desperdiçou inúmeras chances de gol até que, aos 34 minutos, em jogada ensaiada, Rosier rolou de lado, Cabeção emendou uma bomba. Mococa espalmou nos pés de Renato que bateu de chapa para abrir o marcador 1×0.

Termina o primeiro tempo e recomeça o segundo com mais chances perdidas pelo “Clube do Povo”. Somente aos nove minutos que volta a marcar em cobrança de escanteio por Hulan que o goleiro Mococa espalma a bola no corpo do zagueiro Jefferson, entrando mansamente para o gol: 2 a 0. A torcida ainda comemorava o segundo quando marcou o terceiro, novamente em bola de canto. Rosier cobrou, Cabeção entrou no meio da defesa e cabeceou para baixo, vencendo Mococa: 3 a 0.

No gol mais bonito da rodada foi aos 19 minutos. Thiago cobrou escanteio e de voleio o atacante Marcelo Cabeção emendou um golaço, fechando o caixão em 4 a 0. O momento lamentável foi a expulsão de Rarison (Independência) por reclamação.

Jogos e Arbitragem da 8ª rodada – A 8ª rodada que iniciou com a rodada dupla no estádio Arena da Floresta, prossegue neste fim de semana com mais três jogos. No estádio em Mâncio Lima, a partir das 17h, Náuas e Plácido de Castro realizam um jogo que pode ser considerado como confronto direto por uma das vagas. A arbitragem será de Josimar Almeida, auxiliado por Jean Carlos e Justino Aprígio.

No Arena, o jogo inicia às 17h30, entre Atlético Acreano, que entra com total favoritismo, contra o Andirá, praticamente rebaixado. A arbitragem será de Carlos Santos, auxiliado por Civaldo Nery e Rodomilson Lucas. Fechando a 8ª rodada, às 17h, o jogo de compadres entre Adesg e Alto Acre pode definir de vez quem serão os rebaixados para 2011, no estádio Antônio Araújo, em Epitaciolândia. A arbitragem será de José Lima, auxiliado por Mário Jorge e Israel Sampaio.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation