X

Diogo Canina participa do 2º Circuito de BMX de Rio Branco

Os amantes do esporte radical tem endereço e horário para este final de semana. A pista do Ralf Skate Parque, no Canal da Maternidade, será palco para o 2º Circuito de BMX de Rio Branco, a partir das 15h30. O maior atrativo, além dos atletas locais, será a participação especial do vice-campeão mundial da modalidade no X-Games, Diogo Canina.

Idealizador do projeto e executor, o desportista Gerliano Nunes, ressalta que a participação de Diogo será mais para um intercâmbio dos atletas acreanos com esta estrela mundial da modalidade. “O Diogo irá fazer algumas apresentações para o público presente, fará o intercâmbio, além de ser um dos juízes do evento”, disse Gerliano.

O evento estará dividido em duas categorias, o amador e iniciante. No amador alguns dos favoritos são Paulo Ricardo, Jhonatan Silva, Orlean da Silva, Rudson Leite, Diego Ramon e Cleiton Ribeiro, alguns desses inclusive se preparando para representar o Acre fora dele. No iniciante a briga deve ficar entre Jurandir Coutinho e Wellington Araújo. A organização espera a participação de atletas do interior, sem mencionar de Rondônia e Mato Grosso.

“No caso de chuva, o evento será transferido para o dia seguinte (11 de abril)”, disse o coordenador, uma cautela para preservar os atletas que realizam manobras radicais. “Também temos que agradecer os apoios: Seop, Setur, BMX Pride, Drean BMX, além do financiador, a Fundação Garibaldi Brasil, através do Fundo Municipal de Cultura”, concluiu.

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: