“El” Juliano César deixa “três” na queda do Vasco

Agora é oficial, AD Vasco da Gama é o primeiro rebaixado para a segunda divisão. Quem contribuiu diretamente com isso foi o artilheiro do Campeonato Estadual Acreano, Juliano César, autor de três gols, na goleada por 6 a 2 e a confirmação da primeira equipe matematicamente classificada para as semifinais, no caso o Rio Branco.

O jogo, no estádio Arena da Floresta, foi bem atípico, pois o Vasco da Gama mostrou-se nervoso na primeira etapa, motivo pelo qual o placar, a exemplo do primeiro, também poderia ter sido ainda bem mais elástico. Erros de passes, furadas, entre outros micos acabaram fazendo o diferencial contra uma equipe visivelmente superior, que era o Estrelão.

O Rio Branco elaborou um esquema para que os seus jogadores pendurados pegassem o terceiro amarelo e cumprissem suspensão na 9ª rodada, sendo liberados para as semifinais. Porém o que o técnico Tiago Nunes não contava era com a expulsão do atacante Araújo, juntamente com o meia Mandin, do Vasco. O medo, no caso, é que pegue mais de um jogo de gancho no TJD.

Gols – Logo aos 2 minutos, Rafael acertou um “balaço”, em cobrança de falta, no canto inferior de Márcio, abrindo o marcador para o Estrelão. Três minutos depois Giba recua errado, Juliano chuta, Márcio faz defesa parcial, Anselmo divide e a bola sobra para o artilheiro escorar, ampliando para 2 a 0. Aos 33 minutos Juliano passa por dois e bate na saída de Márcio, fechando a etapa inicial em 3 a 0.

Começa a segunda etapa e em jogada iniciada por Ley, com participação de Marquinhos, Juliano amplia para 4 a 0, com apenas quatro minutos. Como estava fácil, Araújo inverteu para o estreante Marco Antônio dominar e deixar o seu: 5 a 0. Delagoia faz jogada individual, colocando na batida e descontando para o Vasco: 5 a 1, com 23 minutos. Mais 13 minutos, Mandin rouba a bola da defesa e acerta o ângulo, diminuindo para 5 a 2. No entanto, aos 44 minutos, Ismael para Marco Antônio que serve Evilásio. O atacante fecha a goleada em 6 a 2.

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation