X

Estrelão quer vitória e “calmaria” com liderança

Líder até a última quinta-feira e podendo retornar a ponta da tabela, no caso de vitória sobre o Alto Acre neste domingo, comissão técnica e jogadores vem sentindo a pressão por “não dar espetáculo”. Porém do outro lado, a estréia de quatro jogadores motiva o representante de Epitaciolândia para logo mais, no estádio Arena da Floresta, a partir das 19h30.
A diretoria cobrou mais empenho dos jogadores, mesmo após a vitória contra o Andirá. “A cobrança deve haver, como o reconhecimento também”, lembra o capitão Zé Marcos, lembrando que esta edição os adversários fizeram um investimento maior e o equilíbrio entre os que brigam pelo G4 é grande.

O técnico Tiago Nunes aguardava a estréia do meia Testinha para domingo, porém apesar de bem adiantado o processo, sua estréia deve demorar mais uma semana. A alteração certa é o retorno do lateral esquerdo Ivan, no lugar do suspenso Esquerdinha. “A nova formação, com mais liberdade para mim e o Ley, favorece mais o meu futebol e quem sabe posso repetir as atuações do Ivan de 2008”, disse o lateral totalmente recuperado no adutor direito que vinha incomodando a algum tempo.

Alto Acre – Mesmo sem os reforços estrangeiros, o Alto Acre vinha mantendo um padrão técnico dentro da média do Estadual Acreano, porém isso deve melhorar significativamente neste domingo, quando enfrentar o Rio Branco. Isso porque terá a disposição os três bolivianos – o atacante Miguel Mercado, o lateral Eliseo e o volante Pedro -, sem mencionar o goleiro Rener, que inclusive foi elogiado pelo técnico adversário, Tiago Nunes.

A grande expectativa é para o ex-seleção boliviana, Miguel Mercado, que deve dar um novo padrão para o ataque do Alto Acre. Porém a participação dos reforços bolivianos irá colocar em prova se a perda de quatro rodadas – a exemplo do que ocorreu com Plácido em 2009 – terá valido a pena ou não.

Arbitragem – O confronto terá o árbitro Josimar Almeida no comando, auxiliado por Renner Santos e Civaldo Nery.

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: