Juventus e Nauás vale vaga certa no G4 do Estadual

Juventus, na 2ª colocação, e o Nauás, na 5ª colocação, será um daqueles jogos de seis pontos, um confronto direto para entrar de vez no G4 do Campeonato Estadual Acreano. O jogo é o que abre o domingo de jogos no estádio Arena da Floresta, a partir das 17h30.

Para o Juventus vale bem mais que ficar no G4, a vitória coloca o “Clube do Povo” novamente na liderança da tabela, no entanto pode ser alcançado, mas não ultrapassado, pelo Rio Branco FC, no final da rodada. Atualmente o líder é o Atlético, com 11 pontos, enquanto a equipe juventina tem 9 pontos, podendo chegar aos 12 pontos.

Com uma nova filosofia de trabalho, o técnico Ico vem conseguindo motivar seus comandados e a cada jogo promete um novo esquema tático. Segundo ele “adaptado ao adversário”, apesar de confessar não ter acompanhado muito os jogos do Náuas.

Reforços de todos os lados – O técnico Ico está negociando com a diretoria por mais reforços e um deles – um atacante – pode vir do Gama/DF, apesar do nome ficar em sigilo. Os outros dois reforços é para a comissão técnica: o preparador de goleiros Walter e o preparador físico Jorair Salim.

Atuando na profissão desde 1990, Jorair teve passagens por vários clubes, entre eles o Rio Branco, Independência, Adesg e por último no Alto Acre, retornando para o Juventus onde tem 12 títulos na categoria de base e um no Profissional. Walter iniciou em 2009, nas categorias de base, deixou de atuar no mesmo ano. O convite de Walter partiu dos diretores Illimane Suares e César Felício.

Náuas – A estréia desastrosa em casa, perdendo para o Tricolor, dava a impressão de uma campanha pífia do Náuas. Uma ilusão falsa, pois nos últimos três jogos venceu o Vasco, surpreendeu o Rio Branco e ficou no empate com o Atlético, demonstrando ser um dos que vem para brigar pelas quatro posições.

O técnico Neneca terá dois desfalques, os zagueiros Neto Paraíba e Aslan. Para enfrentar o Juventus, o técnico pretende manter a base que enfrentou e venceu o Vasco da Gama, no último final de semana.

Arbitragem – O confronto terá o árbitro Ayrton Viana no comando, auxiliado por Justino Aprígio e Gilsomar Lopes.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation