Messi goleia o Arsenal e leva o Barça à semifinal da Champions

Com atuação digna de alguém que carrega consigo o título de Melhor Jogador do Mundo, Lionel Messi liderou o Barcelona na conquista da vaga na semifinal da Copa dos Campeões. Ontem, o jogador deu um espetáculo à parte no Camp Nou: marcou quatro vezes – três delas ainda no primeiro tempo – e garantiu a vitória por 4 a 1, de virada, sobre o Arsenal.

Desta forma, o atual campeão da Champions vai enfrentar a Internazionale por vaga na decisão – mais cedo, o time italiano se classificou ao vencer o CSKA por 1 a 0, fora de casa. Para o Arsenal, é o fim da linha: ao contrário da partida de ida, quando foi buscar diferença de dois gols, o time não teve forças para reagir. O desfalque de Fábregas pesou mais do que a ausência de Ibrahimovic para o Barcelona.

De quebra, o time catalão ganha embalo para a decisiva partida que terá no próximo final de semana: no sábado, faz o clássico com o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. Ambos os times têm 77 pontos ganhos, mas os merengues mantém a liderança da competição por levar vantagem nos critérios de desempate.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation