Pular para o conteúdo

Nilton “mostra seu valor” com três gols e volta ao G4

Muitos dos jogadores – Nilton Goiano e Silvão – e até mesmo o técnico do Plácido, Marcelo Altino, saíram do AC Juventus em clima não muito amistoso, por isso mesmo o confronto era chamado por muitos como o “jogo do desabafo”. E no final, no clássico do estádio Arena da Floresta, o Plácido venceu por 3 a 2, chegando a 4ª posição, tirando justamente o Juventus do G4.Juventus-e-Placido
A resposta disso foi o que o técnico disse: “é para mostrar que tenho estrela”, desabafou o técnico Marcelo Altino. “Futebol é irreverência, por isso fiz o sinal da águia na comemoração”, disse Nilton Goiano, o nome do jogo, autor dos três gols na vitória do Plácido.

Com chance para os dois lados, as duas equipes proporcionaram belos lances para os 386 pagantes no estádio. Porém teve também um lance negativo, quando o árbitro Carlos Santos expulsou Jonas (Juventus) e Wilian (Plácido), que se envolveram em uma troca de empurrões. Após a expulsão, Jonas passou mal e teve que ser atendido pelo Samu.

Por três vezes o Plácido esteve na frente do marcador. Na primeira vez, aos 27 minutos da etapa inicial, Willian cobrou falta, levantando na área. Zico ajeitou de cabeça para Nilton Goiano chegar completando, fazendo 1 a 0. No último minuto da primeira etapa, Hulan cobrou falta, a bola bateu na defensiva, sobrando para Jonas que completou para deixar tudo igual: 1 a 1.

Logo aos cinco minutos, bola cruzada, Babá desvia, deixando a jogada limpa para Nilton deixar pela segunda vez o Tigre da Fronteira na frente: 2 a 1. Demorou desta vez oito minutos para vir o empate. Falta na intermediária, Marcelo Cabeção emendou uma bomba na falta. A barreira abriu e tirou a possibilidade de defesa de Máximo, deixando tudo em 2 a 2. Mas aos 23 minutos, Babá pela esquerda, cruzou. Zico e Felipe dividiram e sobrou mais uma vez para Nilton escorar para 3 a 2.

Próxima rodada – Na 8ª e penúltima rodada do Campeonato Acreano, os jogos iniciam ainda na quinta-feira com rodada dupla no estádio Arena da Floresta. Abrindo a noite, se enfrentam Rio Branco e Vasco, fechando com Independência e Juventus. No domingo, Mâncio Lima terá Náuas e Plácido de Castor, enquanto no Arena jogam Atlético Acreano e Andirá, além de Adesg e Alto Acre..