Caravana vem à Capital explicar seleção de projetos para programa da Petrobras

Cento e dez milhões de reais! Esta quantia poderia tornar uma só pessoa milionária. Contudo, nas mãos certas pode mudar a vida de milhares (talvez milhões) de brasileiros. É com este nobre propósito que a Petrobras destinará tal valor ao Programa Desenvolvimento & Cidadania, uma iniciativa da paraestatal para incentivar instituições sem fins lucrativos de todo o país a elaborar projetos que, acima de tudo, apostem nas pessoas e superem vulnerabilidades sociais durante os próximos 2 anos.

Para esclarecer sobre os critérios de escolha destes projetos, Rio Branco recebeu ontem, nàs 9h, no auditório do Inácio Palace Hotel, uma oficina ministrada por uma caravana de gestores da própria multinacional. Na ocasião, a equipe da Petrobras repassou aos mais de 150 presentes os detalhes técnicos do Manual Seleção Pública de Projetos 2010, tirando dúvidas, destacando os pontos principais/específicos e ensinando qual o objetivo de cada pergunta e/ou requisição que são feitas no processo seletivo.

Conforme Janice Dias, gerente de projetos especiais da Petrobras, cada trabalho deverá ter vigência de 24 meses (2 anos) e solicitar como recurso-limite o valor de R$ 1.450.000,00. Terão mais chances de ganhar aqueles que levarem em conta os três critérios básicos do programa: geração de renda e oportunidade de trabalho; educação para a qualificação profissional e garantia dos direitos da Criança e do Adolescente. Tanto instituições públicas, quanto privadas podem participar.

“O nosso objetivo é estender o programa em todo o país. Por isso, abrimos ontem as caravanas que passarão pelos 27 estados brasileiros, a fim de explicar passo-a-passo todos os pontos que pesam para a Seleção Pública dos projetos, meio que nós achamos mais democrático para escolher as entidades que receberão os recursos. Além disso, é importante destacar que as informações desta oficina também estarão disponíveis pelo nosso site para que todos possam tirar suas dúvidas”, frisou a gerente da Petrobras.

As inscrições de projetos são gratuitas e podem ser feitas até as 18h do dia 21 de maio, através do endereço virtual: www.petrobras.com.br/desenvolvimentoecidadania. No site, o candidato também tem acesso ao roteiro para elaboração de projetos e ao formulário de inscrições. Cada entidade poderá escrever até 3 projetos. Pelos Correios, só serão válidos aqueles postados até o dia 24 de maio. O resultado dos trabalhos vencedores será divulgado em setembro ainda deste ano.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation