Pular para o conteúdo

Crea realiza encontros para Congresso Estadual

No período de 22 a 28 de agosto de 2010 o Conselho Federal de Engenharia Arquitetura e Agronomia (Confea) e o Crea-MT realizam a 67ª Soeaa (Semana Oficial da Engenharia Arquitetura e Agronomia) e o 7º Congresso Nacional de Profissionais (www.soeaa.com.br), eventos que devem reunir pelo menos 6 mil profissionais na cidade de Cuiabá/MT. Aqui no Acre o Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia vem realizando uma série de eventos preparatórios, contando com a presença de centenas de profissionais.

“Temos certeza que o Congresso de Cuiabá será o maior encontro de profissionais de engenharia, arquitetura e agronomia já realizado no Brasil, tendo em vista a excelente receptividade que temos observado nos encontros pré-congresso que estamos realizando no Acre”, assegura o eng. Amarildo Uchôa, presidente do Crea-AC. Ainda segundo ele, “esses encontros, além de servirem para a elaboração de propostas do Acre a serem encaminhadas para o encontro nacional, também servem para aproximar os profissionais e ouvir suas sugestões para o aprimoramento da gestão do Sistema Confea/Crea”.

O 7º Congresso Estadual dos Profissionais de Engenharia Arquitetura e Agronomia está marcado para os dias 13 e 14 de maio no auditório da Fieac em Rio Branco, mas os encontros preparatórios começaram dia 12 de março, com uma reunião com as entidades de classe. Dia 19 de março foi realizada reunião com os acadêmicos de engenharia, arquitetura e agronomia e dia 26 de março aconteceu o encontro preparatório em Sena Madureira.

O evento mais recente foi o encontro preparatório realizado em Cruzeiro do Sul no auditório da Secretaria de Educação dia 16 de abril, reunindo profissionais e os alunos de engenharia, que naquele dia foram liberados da aula especialmente para participar do encontro. No encontro do Juruá, o eng. civil e professor da Ufac, Antonio de Lima Furtado, proferiu palestra sobre o Sistema Confea/Crea e sobre Ética Profissional.
A programação também incluiu uma palestra com a agrônoma Soraya Elizabeth sobre a importância da Mútua, a caixa de assistência dos profissionais. Soraya  fez a distribuição de 10 brindes especiais da Mútua.  “O pré-congresso do Juruá foi um sucesso, pois reunimos mais de 120 pessoas e escolhemos o primeiro delegado do Acre para o 7º Congresso Nacional dos Profissionais de Engenharia Arquitetura e Agronomia”. O delegado eleito em Cruzeiro do Sul é a agrônoma Ligiane Lopes Amorim e o suplente é o agrônomo Genilson Rodrigues Maia.

A agenda de eventos dos Crea/AC continua dia 30 de abril, com a realização do encontro preparatório de Brasiléia e Epitaciolândia. A abertura do 7º Congresso Estadual dos Profissionais de Engenharia Arquitetura e Agronomia acontece dia 13 de maio em Rio Branco e terá palestras do eng. florestal Jorge Viana, sobre as estratégias do Acre para o desenvolvimento social e preservação do meio ambiente, e do eng. civil Jorge Barata, sobre a Rodovia Interoceânica no contexto da integração sul-americana. (Assessoria)