X

Eliane Sinhasique participa de reunião da Aneel nesta quarta, em Brasília

A batalha que a jornalista Eliane Sinhasique desencadeou pela diminuição das contas de energia elétrica no Acre está dando frutos. A Aneel e o Ministério das Minas e Energia convidaram a apresentadora do Toque e Retoque, da GAZETA FM, para participar, hoje, em Brasília, de uma reunião que terá como objetivo ouvir as principais reclamações dos consumidores acrea-nos em relação a Eletroacre.

A bancada federal acreana também vai expor os problemas dos altos valores das contas, dos freqüentes apagões e do péssimo atendimento da empresa aos clientes. “Vou fazer uma exposição do sofrimento dos consumidores acreanos e apresentar algumas alternativas para solucionar os problemas. Uma das sugestões será a utilização do mesmo tipo de cálculo que a Ceron de Rondônia utiliza. Lá o ICMS não é cobrado através do cálculo por dentro, ou seja, não há cobrança de imposto sobre imposto”, disse Eliane.

A jornalista também apresentará como sugestão a contratação de atendentes para melhorar a relação com o público. “As pessoas se cansam de ficar horas nas filas aguardando para pedir a reparação dos danos em seus equipamentos eletro-eletrônicos. Elas desistem de buscar os seus direitos por causa do péssimo atendimento”, afirmou Sinhasique.

Eliane argumenta ainda que a Eletroacre cobra uma energia cara devido ao roubo de energia conhecido como “gato”. “Isso acontece porque a empresa é ineficiente. Se a Eletroacre instalasse os relógios medidores solicitados pelas pessoas não seria preciso roubar energia. E nós não seríamos obrigados a pagar por isso”, salientou. A perspectiva de Eliane em relação a audiência é que situações como essas sejam solucionadas de maneira urgente.    

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: