29 de janeiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

29 de janeiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Familiares das vítimas da violência saem às ruas para pedir paz

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
29/04/2010 - 05:09
Manda no zap!CompartilharTuitar

Familiares de vítimas da violência foram às ruas ontem pedir paz. A passeata contou com o apoio de sindicalistas, estudantes, e de ativistas dos direitos humanos. Puxados por carros de som e munidos de faixas e cartazes os manifestantes percorreram as principais vias do Centro da cidade, na tentativa de chamar a atenção das autoridades para a problemática.Ato-Frabricio
Entre os presentes, familia-res do adolescente Fabrício Augusto, desaparecido há mais de 40 dias; do agente penitenciário Roney Vidal, executado a tiros em via pública; do professor Marcos Afonso Soares, assassinado e enterrado no quintal da própria casa; e tantos outros que ainda derramam lágrimas pela forma covarde e violenta que pessoas tão queridas foram assassinadas.

O professor Breno Silveira, da Uninorte, lembrou que a mobilização da sociedade é fundamental em qualquer processo de transformação. Para ele, a população não pode deixar na luz do esquecimento os recentes acontecimentos que tem testemunhado como assassinatos e seqüestros de pessoas inocentes.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

“Não devemos apenas esperar pelo Estado, também temos de fazer a nossa parte. E é isso que estamos fazendo aqui, demonstrando a nossa insatisfação com a Segurança Pública e o desejo de mudança”, disse.

A dona-de-casa Maria Ambrósia, mãe do soldado Cabral, atropelado e morto quando tentava estacionar a sua motocicleta, também se uniu ao movimento. Ela reclamou da demora na captura do homem que tirou a vida do filho. “Ele era um filho bom, trabalhador, não merecia morrer daquele jeito”, lamentou.

O funcionário Sérgio Costa, tio do garoto Fabrício, era um dos mais ativos do movimento. Desde que o governador Binho Marques (PT) disse à família que estava pessoalmente empenhado nas investigações do desaparecimento do garoto, a família recuou, mas diante os poucos resultados, está de volta, na tentativa de esclarecer de fato o que aconteceu.

“Queremos respostas, nove pessoas já estão presas e nada de concreto se saber sobre o meu sobrinho, não se sabe realmente se ele foi assassinado e o que foi feito com ele”, observou.

Essa não é a primeira vez que familiares e amigos de pessoas vítimas da violência percorrem as ruas da cidade pedindo justiça. Uma grande passeata pela paz foi realizada no ano passado, logo após o trágico assassinato do professor Marcos Afonso. Familiares de Fabrício também realizaram ato idêntico no último dia 19, por ocasião de um mês do desaparecimento do adolescente.

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Em carta, embaixador do Reino Unido diz que espera ampliar parceria com o Estado

Próxima Notícia

FRANCISCO JOSÉ NO TEATRÃO

Mais Notícias

Atendente e pedreiro: Sine oferece mais de 670 vagas de emprego no Acre; veja quais são
6º destaque

Atendente e pedreiro: Sine oferece mais de 670 vagas de emprego no Acre; veja quais são

29/01/2026
Foto: Eduardo Gomes/Detran
1º destaque

Calor, tempo abafado e pancadas de chuva marcam a quinta-feira no Acre

29/01/2026
Foto: Juan Vicent Diaz
5º destaque

Resultado do Sisu 2026 sai nesta quinta-feira; Ufac registrou mais de 6 mil inscritos no Acre

28/01/2026
"Acreanidade": feira une identidade regional e economia criativa no Centro de Rio Branco
Geral

“Acreanidade”: feira une identidade regional e economia criativa no Centro de Rio Branco

28/01/2026
O objetivo central é reunir artistas, produtores, coletivos, gestores e mestres da cultura popular de todos os municípios acreanos em uma base de dados unificada e representativa (Foto: Neilson Abdallah)
Geral

Comitê de Cultura lança mapeamento para fortalecer rede de agentes e políticas públicas no Acre

28/01/2026
Foto: Ilustração
Destaques Cotidiano

Mutirão em Rio Branco oferece atendimentos dermatológicos para diagnóstico de hanseníase

28/01/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

FRANCISCO JOSÉ NO TEATRÃO

RBTrans sinaliza pontos turísticos da capital

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre