O Instituto Ecumênico Fé e Política (IEFP) realizará nesse sábado (24), às 08h no auditório do Sebrae centro o Seminário Israel e Oriente Médio, o evento tem como objetivo levantar um debate para a construção da paz e esclarecer os principais fatores históricos e geográficos , que tornaram o Oriente Médio uma das regiões de maior conflito.
O Seminário será voltado para estudantes universitários, professores, lideranças religiosas e demais interessados na questão, onde poderão interagir e esclarecer suas principais dúvidas relacionada a esta cultura religiosa marcada por guerras e atritos que estendem se a séculos.
Os palestristas já confirmados são o palestino Yusef El Schawa, Abrahim Farhat, membro da Amisrael João Patrício, pastor Afonso Geber, professor do departamento de História da Universidade Federal do Acre Valmir Freitas de Araujo e o deputado federal e presidente da comissão Brasil e países Árabes Nilson Mourão.
Segundo Nilson Mourão será abordado os pontos mais polêmico que norteiam os conflitos vividos pelo povo palestino, que vão desde a construção do muro por parte do governo de Israel, as concepções fundamentais dos setores judaico e Islâmico, a construção do Estado Palestino e as edificações do futuro Estado Palestino em Jerusalém Oriental. (Assessoria)