X

Jovens de Brasiléia concluem cursos profissionalizantes

Numa parceria firmada entre Governo Federal, Governo do Estado – através do PLANTEQ (Plano Territorial de Qualificação), Prefeitura de Brasiléia, SENAC (Serviço Social de Aprendizagem Comercial) e SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) 47 jovens de Brasiléia receberam qualificação profissional com os cursos de Camareira, Contabilidade Informatizada e Operador de Caixa com carga horária de 200 horas cada.

De acordo com a prefeita Leila Galvão, as parcerias são reafirmadas com o propósito de beneficiar o maior número possível de pessoas com a qualificação profissional, “uma vez que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e pessoas qualificadas certamente terão mais oportunidades de emprego e renda”.

O encerramento dos cursos foi realizada nesta terça-feira, 06 de abril, no CREAS (antigo Nosso Lar) e contou com a presença da Prefeita Leila Galvão; Secretária de Cidadania e Ação Social, Adriana Souza; Diretor do SEST SENAT, Josimar Coelho; Agente multiplicador do SEST SENAT, Einer Aumada; Diretor de Educação Profissional do SENAC, Abraão Maia; Coordenador pedagógico do SENAC, Breno Cavalcante; vereadora Leda Santiago representando o Poder Legislativo, Zico Bronzeado representando o CONDIAC, equipe municipal e jovens beneficiados.

A Prefeita Leila Galvão falou também do objetivo de investir na qualificação profissional dos jovens: “Apostar no jovem, dando as oportunidades para que eles tenham a real condição de ingressar no mercado de trabalho é o nosso objetivo. A parceria dos governos federal e estadual tem sido muito importante. Para que a gente possa beneficiar a maior quantidade de pessoas, nós buscamos as parcerias, a exemplo do SENAC e SEST SENAT que está sendo de fundamental importância para a qualificação desses jovens”, destacou a Prefeita. (Agência de Notícias do Acre)

Categories: Geral
paula: