Pular para o conteúdo

Moradores do Novo Calafate recebem títulos definitivos

A prefeitura de Rio Branco entregou hoje pela manhã, 168 títulos definitivos de posse aos moradores do Novo Calafate. A solenidade aconteceu na igreja Santa Maria Mãe de Todos e contou com a presença do prefeito Raimundo Angelim, do secretário municipal de Desenvolvimento da Gestão Urbana, Zé Otávio; do presidente da associação de moradores do bairro Novo Calafate, José dos Santos Vieira e do pastor Jonas. A ação faz parte da política de regularização fundiária e de habitação que a prefeitura vem desenvolvendo na Capital.

Com o título, as famílias terão a garantia de posse de sua propriedade. Com isso os moradores terão acesso as linhas de crédito dos bancos e poderão legalizar sua propriedade. “O título é a certidão de uma casa. Esse documento tem uma importância muito grande para todos vocês, porque garante efetivamente a posse da propriedade”, frisou Angelim.

Em 2008, a prefeitura entregou aos moradores dos bairros Ilson Pinheiro, Laélia Alcântara e Novo Calafate 862 títulos definitivos, com isso o município consolida na região uma política consistente de regularização fundiária e de habitação. (Ascom PMRB)