Prefeitura empossa 87 novos servidores aprovados em 2007

O prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, empossou ontem pela manhã, 87 novos servidores do município. Os funcionários foram aprovados no concurso público de 2007 para o provimento de cargos no quadro efetivo da Prefeitura.Posse-novos-servidores
A solenidade, realizada no Teatro Plácido de Castro, foi prestigiada pelo presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores, Jessé Santiago; pelo secretário municipal de Administração, Evandro Rosas; pela procuradora geral do município, Márcia Cristina Cordeiro Alódio; pelo secretário municipal de Saúde, Pascal Khalil; pela secretária municipal de Planejamento, Janete Sousa dos Santos e pelo secretário Extraordinário de Formação de Recursos Humanos, Claudio Ezequiel Passamani.

Tomaram posse motoristas, merendeiras, professores, administradores, engenheiro civil, arquitetos, biólogos, bioquímicos, médicos, enfermeiros, veterinários. Amanhã estes profissionais participam, na escola estadual Armando Nogueira, a partir das 8h, de workshop de ambientação no poder municipal.

O curso é realizado pela Escola Municipal de Governo. Segundo o secretário Extraordinário de Formação de Recursos Humanos, Cláudio Ezequiel, o workshop visa apresentar aos novos servidores o organograma da gestão, os programas que estão sendo executados e como e quais secreta-rias coordenam estes programas.

Além disso, os novos contratados, agentes administrativos, professores, merendeiras e motoristas, entre outros profissionais de nível médio e superior também participam de palestras organizadas pela Escola de Governo.

“Este treinamento faz parte do nosso programa de formação do servidor e visa fazer com que os novos contratados conheçam as principais ações da gestão para que possa trabalhar com maior eficiência, eficácia e efetividade e assim garantindo bons resultados na nossa principal missão que é a prestação de serviço ao cidadão”, destacou Cláudio Ezequiel.

Do concurso realizado em 2007 participaram mais de 33 mil pessoas de todo o país. Até este mês já foram chamados 1.893 aprovados, dos quais 1.034 assumiram os cargos na Prefeitura. O concurso foi renovado por mais dois anos em 2009. Na próxima semana novos servidores devem ser convocados.

O empossado Izael da Silva Souza discursou em nome dos aprovados e fez agradecimentos a Deus, à família e ao município pela convocação dos aprovados no concurso. “Nosso sentimento é de gratidão e de disponibilidade para servir a comunidade. Vou dar o máximo de mim para prestar um bom serviço”, disse.

O prefeito Raimundo Angelim destacou que a prefeitura de Rio Branco conta agora com um corpo técnico capacitado e permanente. “Hoje, não temos no município cooperativas ou grupos de trabalho e nossos servidores são todos efetivos. É uma grande vitória da nossa gestão, mas acima de tudo, de nossa sociedade”, complementou.

O prefeito Raimundo Angelim lembrou aos aprovados a importância da participação de cada um deles nesta nova fase da administração do município. “Nós não estamos a serviço de um ou outro, mas da sociedade. Vocês, como servidores não estão a serviço desta ou daquela gestão, mas a serviço do município e do cidadão que precisa ter o melhor atendimento e toda a atenção de cada um de vocês”, finalizou o prefeito. (Ascom PMRB)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation