Prefeitura entrega Cras no bairro Tancredo Neves

O prefeito Raimundo Angelim participou ontem, 28, da solenidade de entrega do novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro Tancredo Neves. Acompanhado do coordenador Municipal do Trabalho e Economia Solidária, Paulo Sérgio Braña; da coordenadora da Mulher, Rose Scalabrin; da secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Estefânia Pontes; do coordenador de Juventude, Oteniel Almeida e de moradores e representantes da regional III; Angelim percorreu as novas instalações do centro com a finalidade de ver como estão sendo desenvolvidas as políticas públicas de assistência social na Capital acreana.

O Cras existe nas sete re-gionais de Rio Branco. É uma unidade pública de assistência social que oferece serviços às famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Coordena a rede sócio-assistencial, sendo a porta de entrada para a rede de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Nesse sentido, os centros de referência atuam na prevenção de si-tuações de risco, por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

“Estes espaços são muito importantes para o acolhimento das famílias e é também uma forma de colocar em prática o Sistema Único de Assistência Social. O trabalho que é feito nos Cras, é um trabalho de salvar vidas, de acompanhamento das famílias e de fortalecimento da política pública de assistência social”, destacou o prefeito Raimundo Angelim.

Os centros de referência atendem os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF), do Benefício de Prestação Continuada (BPC), dos serviços de Atenção Integral às Famílias (PAIF/CRAS), executam ainda ações sócio-educativas e de convivência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Nos Cras são oferecidos serviços de qualificação profissional, como os cursos de pintura, de fuxico, curso de mestre de obras, encanador, pedreiro; além do desenvolvimento de programas como o Projovem Urbano e o Projovem Adolescente. O Centro de Referência de Assistência Social atende 19 bairros da regional III, beneficiando 21 mil pessoas. (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation