Recadastramento biométrico em Assis Brasil é considerado um sucesso

Terminou ontem, 31, o recadastramento biométrico em Assis Brasil, o segundo município do Acre a ter implantado o sistema de identificação por meio das digitais e da foto do eleitor, já com vistas às próximas eleições. Até o encerramento dos trabalhos, às 17 horas, 4.418 pessoas compareceram a escola estadual Iris Célia Cabanellas para se cadastrar (incluindo, além da revisão eleitoral, alistamentos e transferências), o que representa 82% do eleitorado do município. 

De acordo com a chefe de cartório da 6ª Zona, Ana Cátia Galdino, a segunda experiência de recadastramento biométrico no Acre – a primeira foi em Bujari – foi um sucesso. “A opinião de todos é que o resultado foi extremamente positivo, dentro da nossa expectativa. Principalmente se considerarmos que o trabalho foi feito em apenas trinta dias”, ressaltou. “Também não podemos esquecer o apoio dado pela prefeitura de Assis Brasil, sem essa ajuda não teríamos realizado nem metade dos atendimentos”, reconheceu.

Aquele eleitor que não compareceu no prazo estipulado pelo TRE-AC, terá seu título cancelado. Para regular a sua situação, o eleitor deverá comparecer ao Posto de Atendimento de Assis Brasil ou a Central de Atendimento ao Eleitor de Rio Branco. Ele deve levar o título eleitoral, um documento de identidade e comprovante de residência. O eleitor que tiver o título cancelado não pode tirar o CPF e nem o passaporte, não pode participar de concurso público, entre outras implicações. (Ascom TRE)

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation