X

Repórter Francisco José, da Globo, faz palestra hoje no Teatrão

O Ministério Público do Estado do Acre (MPE) lança, hoje a noite, o 1º Prêmio de Jornalismo “Transformando Cidadania em Notícia”, no Teatro Plácido de Castro. Serão premiados trabalhos produzidos nas áreas do Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Jornalismo On-line e Fotografia.

No lançamento do prêmio o convidado especial é o repórter da TV Globo Francisco José. A experiência como repórter especial da TV Globo faz de Francisco José de Brito, um dos melhores repórteres de TV.

Durante o evento, o MPE e a Uninorte/Iesacre estarão assinando uma parceria para a produção de programas nos laboratórios das duas instituições. A diretora acadêmica, professora Afra Maria Souza estará representando a Uninorte/Iesacre na solenidade.

No lançamento do prêmio, o convidado especial é o repórter da TV Globo Francisco José. A experiência como repórter especial da TV Globo faz de Francisco José de Brito, um dos melhores repórteres de TV, mesmo não sendo formado na área. Francisco José formou-se em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Especializou-se em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e pela University of Michigan.

Jornalista premiado, há 27 anos Francisco José atua como repórter especial da Rede Globo, tendo participado da cobertura de seis Copas do Mundo de Futebol e de duas Olimpíadas.

Atuou como enviado especial da mesma rede na Guerra das Malvinas, conflito que envolveu a Argentina e a Inglaterra, além de ter tido participação direta em várias matérias especiais realizadas na Europa, em diversos países das Américas, na África, Austrália, Indonésia, Micronésia, Japão, Coréia, Tailândia e Pólos Norte e Sul. (Ascom MPE)

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: