Pular para o conteúdo

Tarauacá comemora 97 anos de fundação

niver_tarauaca

Mais moderna e desenvolvida, a cidade de Tarauacá, conhecida como terra do ‘Abacaxi Grande e da Mulher Bonita’, comemora no próximo sábado, 24, seus 97 anos de fundação. Para celebrar a data, a Prefeitura preparou uma grande festa com várias atrações para a população do município.

Para dar mais brilho à festa, a Prefeitura vai pagar o funcionalismo público nesta sexta-feira, 23, garantindo uma maior participação popular nas atividades que serão realizadas até o próximo domingo, 25.

Além disso, várias atividades esportivas e culturais, shows musicais, Gincana Cultural Interescolar, Competição Soletrando, Rua de Lazer, Desfile TK Mega Model. No domingo, 25, além do show com a dupla sertaneja sensação do momento, João Neto e Frederico, acontecerá um show pirotécnico.

“Preparamos uma programação especial para comemorar os 97 anos da nossa cidade, realizando uma série de atividades com nossa população. Nosso principal objetivo é garantir a alegria e a diversão das famílias. Temos muitos motivos para comemorar, pois nos últimos anos tivemos grandes conquistas trabalhando para com o povo e com o povo”, disse o prefeito.

Sobre Tarauacá

O Município de Tarauacá, foi fundado em 1º de outubro de 1907, por Antônio Antunes de Alencar, obteve sua autonomia através do Decreto Federal nº 9.831 de 23 de outubro de 1912. Foi a partir desse decreto que a cidade passou a comemorar seu aniversario de fundação no dia 24 de abril de 1913, comemorando este ano seus 97 anos de existência.

A cidade de Tarauacá é banhada pelo rio do mesmo nome, que no verão, é margeado por quilômetros de praias de areias brancas e finas. O rio serve de opção nos finais de semana à centenas de banhistas, que procuram suas águas no afã de refrescar-se do forte calor da época. Tarauacá é conhecido como a terra do abacaxi gigante. Esse fruto chega a pesar em torno de 15 kg, fato que provoca grande admiração nos visitantes.

Possui uma área territorial de 16.120,5 km², eqüivalendo a 35,40% da Região e 10,53% da área total do Estado. Está localizado à 381.882,3 km de distância da capital do estado. Possui atualmente uma população de 32.171 habitantes segundo o IBGE, à vista do que foi nos seus primórdios Tarauacá hoje em dia é um local de facilidades satisfatória. (Blog do Chiquinho)