Tudo pronto para o início da Operação Cidade 2010, garante prefeito Angelim

No próximo dia 07 de maio, a Prefeitura de Rio Branco vai realizar o lançamento oficial do maior programa de serviços urbanos na Capital. Compromisso de todos os anos, a Operação Cidade chega em 2010 a todo vapor para execução de obras de pavimentação asfáltica, piçarramento, drenagem, construção de calçadas, urbanização, reforma e adequações de prédios e espaços públicos, entre outros.

cidade_operacao

Ultimando os preparativos para o início da Operação Cidade, o prefeito Raimundo Angelim, se reuniu no início da tarde desta terça-feira, 27, com a diretoria e todos os encarregados de trecho da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), responsável por toda a parte operacional de pavimentação de ruas em asfalto, piçarramento e drenagem de águas pluviais.

Acompanhado do diretor-presidente da Emurb, Gildo César, o prefeito visitou as instalações da Unidade de Produção (Unipro), no Distrito Insdutrial onde funciona a usina de asfalto da Emurb. No local já encontra-se estocada boa parte do material e insumos necessários para os trabalhos. São toneladas de areia, brita, pó de brita, barro e piçarra. Além disso, há a produção dos artefatos de concreto – de meios-fios e manilhas de diversos diâmetros –  em quantidade suficiente para o início do programa.

“Estou muito confiante que teremos, em 2010, a maior Operação Cidade dos últimos anos. A Emurb que já chegou a ser ameaçada de fechamento, chega à era moderna acompanhando o ritmo das transformações tecnológicas necessárias para atender às demandas definidas pela comunidade através do Programa de Gestão Participativa (PGP). O que vemos aqui nesse pátio é animador”, disse o prefeito durante o encontro.

Gildo César informou que o planejamento das ações vai obedecer rigorosamente o que ficou decidido pela comunidade e que pelo menos 24 equipes e 150 caminhões e máquinas pesadas, só da Emurb estarão diariamente nas ruas para executar os serviços.

“Serão atendidas as sete regionais de Rio Branco. Em quase todos os bairros haverá algum tipo de intervenção e podemos garantir que todos os investimentos necessários foram feitos até agora no sentido de revitalizar a nossa estrutura, tornando-a ágil e moderna para que com a chegada do verão possamos estar nas ruas com força total, seguindo determinações do prefeito Angelim. Além disso tomamos todos os cuidados necessários para evitar qualquer tipo de agressão com o meio ambiente, outra preocupação da gestão”, enfatizou ele.

O prefeito Raimundo Angelim ressaltou ainda que além das equipes da Emurb, também vão estar nas ruas executando serviços da Operação Cidade 2010, equipes e mais de 110 máquinas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), responsável pela limpeza, jardinagem e desobstruição de bueiros; pessoal da Secretaria Municipal de Obras nas frentes de cosntrução de calçadas e revitalização de prédios e espaços públicos; homens do Serviço de Água e Esgotos de Rio Branco (Saerb) e equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia).

“Todas essas ações visam a melhoria da qualidade de vida na nossa cidade e estamos todos envolvidos nessa meta. Estou contente porque vejo que vamos conseguir, com esforço de todos, realizar obras como a construção do Parque do São Francisco, que além de mudar a paisagem na Capital, irá garantir proteção àquele importante manancial da nossa cidade. Isso sem falar nos bairros revitalizados com ruas trafegáveis e melhores condições”, concluiu o prefeito. (Ascom Pmrb)

cidade_operacao_2

Assuntos desta notícia

Join the Conversation