Alexandro Monte de Souza, 33 anos, Cláudio Martins de Almeida, 32 anos e Roberto Veloso Alves, 32, foram presos na noite de ontem, 16, no km 24 da BR-364 já chegando à cidade de Sena Madureira, distante de Rio Branco, 144 km, com mais de meio quilo de pasta a base de cocaína.
Os acusados foram presos por policiais militares de Sena que estavam fazendo abordagem de rotina na estrada.
Segundo informou o comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar em Sena Madureira, Capitão Emílio Virgílio, eram por volta das 19 horas quando uma caminhonete L-200 se aproximou da barreira policial no km 24 e aproximadamente 50 metros antes pararam e abriram uma das portas e chamou a atenção dos policiais. Em seguida o veículo acelerou novamente e só parou depois que os policiais sacaram as armas. Durante a revista foi encontrada uma caixa de sapato contendo 20 pacotes com pasta a base de cocaína. A caixa estava localizada no chão do carro, nos pés do carona.
Um dos acusados disse que estavam numa caminhonete L-200 esperando que não fossem abordados por ser um veículo que não chama muito a atenção.
Cláudio Martins, mais conhecido como Barão, disse que pelo seu envolvimento com drogas, no ano passado homens invadiram a sua casa e efetuaram 10 disparos de arma de fogo na sua esposa que sobreviveu, mas ficou cega e ele levou dois tiros e até hoje as balas estão alojadas na sua coluna.
“Esse é um trabalho que já se tornou rotineiro para os policiais militares de Sena Madureira e com a chegada do verão iremos aumentar essas operações,” disse o capitão Emílio, comandante do 8° BPM.