X

Binho quer César como vice de Tião Viana

O governador Binho Marques pleiteará para que seu atual vice, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul César Mes-sias (PP), seja o candidato a vice-governador do pré-candidato Tião Viana. “A chapa majoritária dos meus sonhos é formada pelo Tião Viana, o Jorge Viana, o Edvaldo Magalhães e o César Messias como vice do Tião”, disse o governador durante a reunião do Conselho Político da Frente Popular.

“O César Messias tem sido um ótimo vice e um parceiro excepcional dentro do governo. Se eu fosse candidato à reeleição iria lutar para que ele continuasse na vice-governança”. A escolha de Messias como vice de Binho na campanha de 2006 marcou a chegada do Partido Progressista à Frente Popular do Acre. Primo do ex-governador Orleir Cameli, Messias é a garantia de apoio de uma das famílias mais tradicionais do Vale do Juruá à aliança governista.

Segundo maior colégio eleitoral do Acre, com 10,24% do eleitorado, Cruzeiro do Sul tem sido um grotão de resistência ao governo petista, e trincheira da oposição. A escolha de um vice com influência na região é essencial para garantir um bom desempenho nas urnas. Atualmente, a cidade é governada pelo PMDB. Amanhã, Messias e Tião Viana embarcam para China. Será uma boa oportunidade para os dois fazerem as costuras políticas. (F. Pontes)    

 

 

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: