X

Com Angelim fora, Juracy assume a prefeitura da Capital

Durante sete dias, a Prefeitura de Rio Branco será comandada pelo primeiro-secretário da Câmara Municipal, o vereador Juracy Nogueira (PP). O prefeito Raimundo Angelim fará parte da comissão acreana que irá à China. A comitiva tem como objetivo estreitar as relações comerciais do Estado com a potência asiática. Com o vice-prefeito Eduardo Fa-rias afastado para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa pelo PCdoB, a linha sucessória no Executivo precisou ser redesenhada.

Teoricamente, o sucessor direto do prefeito Angelim, nesse caso, seria o presidente da Câmara Municipal, vereador Jessé Santiago (PSB). O problema é que Santiago enfrentará as urnas em busca do mandato de deputado federal. O vice-presidente, Elias Campo (PRT), será candidato a deputado estadual. Pela legislação, os dois são considerados inaptos a assumir a prefeitura.

Na sessão de ontem, os vereadores definiram o primeiro-secretário Juracy Nogueira como o sucessor direto de Angelim.  Nogueira é um dos poucos membros da Mesa Diretora que não disputará as eleições. Caso Angelim e Juracy estejam ausentes da cidade, a prefeitura será chefiada por uma mulher, a chefe de gabinete da prefeitura, Zeli Ambrós.

 

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: