X

Comunidades rurais ganham seção eleitoral

Instalação de seções eleitorais na região da Transacreana facilitará a vida de centenas de eleitores que para exercer o direito do voto

A Justiça Eleitoral atendendo reivindicação das comunidades rurais da região da Transacreana e Projeto de Assentamento Moreno Maia definiu nova seção eleitoral na Escola Estadual Alto Alegre II, localizada no Ramal Jarinal, região da Transacreana.

Também produtores familiares do Projeto Moreno Maia poderão ser contemplados com duas seções eleitorais a serem instaladas nas escolas estaduais Esperança, no Ramal Caipora e Manoel Tiago Lindozo, no Ramal União.

Segundo o juiz eleitoral, Romário Divino Faria o atendimento eleitoral na zona rural acontecerá na Escola Alto Alegre II, já definido como seção eleitoral, nos dias 19 a 21 para transferência de seção eleitoral e primeiro título de eleitor.

Já  nos dias 26 e 27 o atendimento será na Escola Estadual Esperança e nos dias 29 e 30 na Escola Manoel Tiago Lindozo, locais que poderão serem definidos como nova seção eleitoral dependendo da procura por eleitores, tanto para transferência de seção eleitoral como de primeiro título de eleitor.

A instalação de seções eleitorais na região da Transacreana facilitará a vida de centenas de eleitores que para exercer o direito do voto passam por transtornos devido a dificuldade de locomoção. São grandes distâncias a serem percorridas para chegarem aos locais onde a Justiça Eleitoral disponibiliza transporte e a partir daí poderem chegar a cidade e as seções eleitorais.

Os eleitores e os que tiverem interesse em tirar o título de eleitor devem comparecer aos locais indicados com documentos como Certidão de Nascimento ou Casamento ou RG ou Carteira de Trabalho (obrigatório), comprovante de endereço (obrigatório) e Certidão de Alistamento Militar. (Agência de Notícias do Acre)


Categories: POLÍTICA
paula: