Donald Fernandes denuncia grande número de ruas sem CEP em Rio Branco

É uma questão de cidadania. Qualquer pessoa que more numa rua que não tenha o Código de Endereçamento Postal (CEP) terá problemas para receber a sua correspondência. Ontem, o deputado Donald Fernandes (PSDB), chamou a atenção dos Correios e da Prefeitura de Rio Branco para o problema.

O próprio deputado tucano mora no Bosque numa rua sem CEP. “É o terceiro endereço que tenho em Rio Branco sem CEP. Isso cria um problema porque estou à margem da história e da vida. Não consigo me comunicar com ninguém, não posso fazer uma compra pela internet porque tudo tem que ter o CEP. O pior é que a rua em que moro tem outra de mesmo nome no bairro São Francisco que tem CEP. Então, tudo quanto é conta que recebo vai para uma casa que não é a minha”, protestou.

O parlamentar ressaltou que o seu problema é o mesmo de muito outros moradores da Capital. “Depois fui olhar e vi que muitas ruas em Rio Branco estão sem CEP. Não vejo a preocupação nem dos Correios e nem da prefeitura para solucionar o problema de muitas pessoas. Está na hora da prefeitura analisar todas as ruas e levar para os Correios essa alteração. Os Correios só colocam CEPs quando são acionados”, finalizou. 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation