X

PSOL define candidato a presidente neste final de semana

O PSOL decide quem será o pré-candidato da sigla à disputa presidencial de 2010 neste fim de semana, em uma conferência nacional da legenda que acontece na Casa do Estudante Universitário, no Rio de Janeiro (Avenida Rui Barbosa, 762 – Flamengo). Já na tarde de sábado (10 de abril) será conhecido o nome do indicado e o acesso à imprensa será liberado a partir das 14 horas.

O favorito é Plínio Arruda Sampaio, lançado em agosto do ano passado e que tem apoio da maioria das correntes internas e parlamentares. Também concorrem o goiano Martiniano Cavalcante, apoiado pela vereadora Heloísa Helena, e o ex-deputado federal Babá.

A definição do PSOL será tomada por representantes eleitos pelos filiados nos estados, que também decidirão qual será a política de alianças nacional e nos estados – embora já exista um consenso sobre a tentativa de retomar a aliança com o PSTU e o PCB.

Plínio Sampaio é ex-deputado constituinte, promotor público aposentado e presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária. Foi deputado por três vezes, secretário de Estado e professor da FGV. Em 2006, foi candidato ao Governo do Estado de São Paulo pelo PSOL. (Assessoria)

 

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: