Rodrigo Pinto assume a presidência da Câmara

O vereador Rodrigo Pinto, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, assumiu, ontem, 12, a presidência da Câmara de Vereadores. Ele garante que durante os 15 dias em que deve ocupar o cargo vai cumprir com todas as obrigações inerentes.

“Não vou me prender apenas as questões burocráticas, em assinar documentos. Vamos procurar cumprir na íntegra com as obrigações inerentes ao cargo, fiscalizando os serviços e obras do município e prezando pelo bom funcionamento do Legislativo Municipal no cumprimento de seu papel”, disse Rodrigo Pinto.

 Segundo secretário da mesa diretora da Câmara, Rodrigo assumiu a presidência devido as regras eleitorais que tornaram futuros candidatos inelegíveis. Com o prefeito Raimundo Angelim em viagem para a China, seu vice, Eduardo Farias (PCdoB), também viajou para não assumir o cargo, o impediria de ser candidato a deputado estadual, como vem sendo afirmado em seu partido.

Assim, o presidente da Câmara, Jessé Santiago (PSB) deveria assumir a prefeitura, mas também viajou para não se tornar inelegível, já que é pré-candidato a deputado federal. O mesmo aconteceu com o vice-presidente da Câmara, Elias Campos (PRP), que deve disputar uma vaga na Assembléia Legislativa.

 Com a impossibilidade dos demais, o primeiro secretário da Câmara, Juracy Nogueira (PP) assumiu o cargo de prefeito de Rio Branco, ficando para Rodrigo Pinto (2º secretário) a presidência da Câmara.

“Na Câmara, vamos verificar os projetos existentes e, junto às comissões, buscar que sejam analisados para irem à votação”, garantiu o vereador. (Assessoria)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation