X

Calça oficial da temporada, a legging vai grudar no seu corpo, independente do seu estilo

Elas marcaram os anos 80 e retornam com toda a força neste outono-inverno! Relegadas ao segundo plano por quase vinte anos, as calças leggings (pronuncia-se léguins) saíram do círculo limitado das academias de ginástica direto para as passarelas do SPFW e Fashion Rio desta temporada, invadiram as ruas, lojas e baladas e por isso são o tema escolhido pela equipe de Gazeta Estilo para o editorial desta semana.
Elas ganharam novos materiais, cores e até comprimentos. Além das pretinhas básicas, as vitrines estão recheadas de outras variações: as famosas leggings cirré, que imitam o couro; as jeans,  também chamadas de jeggings; as metalizadas e as coloridas. Super práticas, confortáveis e versáteis, elas combinam com quase tudo. Mas para não restar dúvidas quanto ao jeito de usá-las, tenha atenção nas proporções do seu corpo.

“Todo mundo pode e deve usá-las, entretanto o mais importante é escolher o seu estilo e ter bom senso, para que o resultado fique elegante”, explica a empresária Rosianny Barreiros. O certo é que a calça legging voltou a ser aceita em qualquer ambiente e é sinônimo de praticidade e modernismo. Portanto, aprenda a mixá-la com outras peças e crie o seu estilo.

COMO USÁ-LAS?
# As leggings podem ser usadas tanto de dia como de noite, em mate-riais diversos.
# Evite o look super justo, balanceando sempre na parte de cima. Use blusas mais soltas, camisetas compridas, casacos tipo maxicardigã, blazers e camisas tipo boyfriend, blazers mais acinturados com uma t-shirt “podrinha” por dentro, casacos, trench-coats, túnicas, coletes…
# As gordinhas devem evitar as leggings claras, optando por cores mais  escuras e de tecido mais encorpado, como as jeans, que dão uma modelada no corpo.

Modelo: Viviane Lobo
Agência: Oficina de Modelos
http://www.flickr.com/photos/talitaoliveira/
Agradecimentos: Estúdio Edison Caetano
Direção de fotografia e Produção: Jackie Pinheiro
Make-Up & Co-Produção: César Júnior

TOP TEN

A SOMBRA CERTA! Hoje, Gazeta Estilo dá mais algumas dicas de maquiagem, falando a respeito de erros e acertos no uso das sombras. Se você é loira, use cores para contrastar com a pele clara. Marrom e rosa são apostas certeiras. Lilás, verde-água, prata e grafite também são tons que dão certo. As morenas de pele clara podem abusar do salmão, dourados e marrons. À noite, use tons metálicos verdes escuros e berinjelas. Elas ficam muito bem com esses duos: branco e preto, azul e grafite, bege e marrom, VERDE E CHOCOLATE, como nessa maquiagem feita por César Júnior na modelo Viviane Lobo, com a linha de maquiagem ADCOS MAKE UP. Atenção! Olhos marcantes? A boca deve ser nude. Onde tem? Nas lojas ROSASFARMA.
***
VITRINES NOVAS… Chamando atenção e recebendo muitos elogios as novas vitrines temáticas das lojas multimarcas do Grupo VLG – VLG Modas, VLG Calçados, VLG SPORTS e VLG MENSWEAR. Em clima de outono-inverno, as vitrines reproduzem o aconchego de quem fica em casa ou em espaços culturais nas noites frias dessa época do ano, curtindo leitura, lareira, sofás confortáveis e boas companhias.
***
OITENTINHA! Já as vitrines das lojas OK MAGAZINE ganharam inspiração oitentista, bem psicodélica, assim como chegam algumas das fortes tendências dessa estação, com um cheiro forte de anos 80 no ar.
***
OPERAÇÃO CIDADE. O prefeito de Rio Branco RAIMUNDO ANGELIM e o desembargador PEDRO RANZI, que exercia o cargo de Governador do Estado, participaram do lançamento da Operação Cidade 2010, ocorrida na sexta-feira, 7, no pátio da Semsur. Na solenidade estiveram presentes parlamentares federais e estaduais, vereadores, secretários estaduais e municipais, coordenadores de regionais e lideranças comunitárias.
***
Estão envolvidos na Operação Cidade 2010 mais de mil trabalhadores da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) divididos em equipes que estarão diariamente nas ruas executando as ações previstas. Para realizar as ações, serão utilizados ainda 345 equipamentos entre máquinas e caminhões.

MAMÃES NO SHIRAKAWA!  – Na noite especial, dia 8, promovida pelo RESTAURANTE SHIRAKAWA em homenagem ao Dia das Mães, estiveram presentes o casal de médicos Antonio Cruz e Gene Greice e os filhos Anthony e Andreza que aproveitaram para saborear as novidades criadas pelo chef Fabio Okamoto. Entre as delícias, citamos o “urumaki de camarão com jambú salpicado” e a “costela de porco ao molho missô”. 

MÃES DOCES… Celebrando o dia das “mamas”, a PIZZA DA MAMA, ofereceu mimos para as mamães que saborearam as delícias da casa no domingo. Talvez pela doce data ou pela temperatura mais amena, a receita mais solicitada da noite foi a pizza doce Desejo, que alia a sutileza do morango ao sabor inconfundível do chocolate preto, com um fio de creme de leite.
***
BATOM! No final de semana que marcou o Dia das Mães, as cantoras acreanas abriram a boca e soltaram a voz no show anual BOCA DE MULHER, que nesta edição aconteceu no Teatrão. Quem não foi agora espera ansiosamente a notícia de um possível repeteco.
***
SEM PRECONCEITOS… O estilo “arco-íris” da aliada de LGBT CONCITA MAIA, que surgiu colorida e radiante na grande festa realizada recentemente por militantes e dirigentes da Frente Popular no Parque das Acácias, para lançamento oficial das pré-candidaturas majoritárias da FPA. A sombrinha, recém adquirida em Brasília-DF, é sua companheira inseparável nos dias de muito sol ou de chuva.
***
EU VEJO FLORES EM VOCÊ! Fizeram o maior sucesso de vendas no Dia das Mães as semijoias da marca Gold Skill trazidas pela empresária ANA SHIRLEY D’ÁVILLA especialmente para a data, em recente feira que participou promovida pela marca em São Paulo. A nova coleção tem inspiração nas flores e entre as que Gazeta Estilo mais gostou está o jogo de gargantilha, anel e brinco de crisântemos rosados fazendo mix com metal, em tons prata ou ouro.
***
PARABÉNS! A coluna JACKIE não circulou no domingo, mas em tempo parabenizo a todas as mamães leitoras da coluna pelo DIA DAS MÃES em nome da minha exemplar mãe Clycia Mello de Souza, que está em João Pessoa revendo familiares e foi homena-geada na data pela filha Valéria, os netos Andressa, Beatrice, Aninha e Paulinho, o genro Guri e o esposo Clóvis.

LEGGING CIRRÉ – E por falar em leggings, tema do editorial de hoje, copie essa proposta Hi-Lo da loja DESTAK MODAS, exibida pela modelo KAMILA FERNANDES para a Gazeta Estilo no final de abril. Leggings cirré + regata branca longa + colete de paetês + ankle boot = VISUAL NOTA 10.

FAÇA A DIFERENÇA  CORPO EM DIA – Todo mundo sabe que para manter o “corpitcho” em forma, não é tarefa fácil! Para isso, o ESPAÇO ZA possui alguns tratamentos e aparelhos que auxiliam nessa missão! A drenagem linfática aliada a alguns aparelhos milagrosos como o Manthus, o Cellutec, o Phydias e o Presso são excelentes para conseguir os resultados desejados. Agende seu horário pelo telefone 3223 0021.

 

 

 

Categories: Gazeta Estilo
A Gazeta do Acre: