X

O estilo boyfriend é reeditado no outono-inverno em sintonia com a vibração das ruas

Usar peças do vestuário masculino não é algo novo. Essa moda foi lançada por Gabrielle “Coco” Chanel, que revolucionou a década de 20, com seu estilo andrógino-chic, ao assaltar os armários de namorados e de amigos, usando camisas masculinas, blazers, calças de alfaiataria e até sapatos masculinos.

Ela adorou tanto o conforto desse estilo que decidiu criar uma versão feminina do blazer e depois da camisa branca. Nascia, então, a primeira versão do blazer Chanel e do “chemisier”! Depois, nos anos 60, veio o estilista Yves Saint Laurent, que idealizou o famoso smoking feminino ou o tailleur com calça – o “terninho” – e decretou que as mulheres podiam usar peças do vestuário masculino, facilitando a vida daquelas que não tinham acesso ao guarda-roupa de amigos ou namorados. A liberdade dada por Chanel, agora ganhava poder com o novo traje e tudo o que ele representava – uma nova atitude feminina. Nos anos 80, o estilista alemão Karl Lagerfeld, diretor de criação da marca Chanel, reeditou o estilo criado por “mademoiselle”, lançando looks unissex, conhecidos à época como estilo andrógino ou crossdresser.


Depois disso, vieram Giorgio Armani, John Galliano, Valentino e Dolce & Gabbana com suas aplaudidas criações “crossover”. Mas o que ninguém imaginaria é que essa tendência duraria tanto e que teria tamanha repercussão nos dias atuais. Hoje, as mulheres usam quase todas as peças do vestuário masculino. Coletes, jeans largos, calças de alfaiataria, sapatos masculinos, blazer, camisas, boinas, chapéu panamá… e o que mais vier. Mas nem todas as mulheres gostam do estilo “oversized”. Por isso, hoje Gazeta Estilo propõe diversas maneiras de usar as “boyfriend outfits”. É o estilo Boyfriend Winter! Acrescente às peças do guarda-roupa masculino toques sedutores femininos de conforto. O resultado? Uma moda prática, mas cheia de glamour. Essa é também uma das boas dicas para se presentear as mamães independentes e modernas, hoje conhecidas como mulheres “pães”, por mesclarem os papéis de pai e mãe.

Crossover dos anos 20. A atriz  Audrey Tautou interpreta a estilista no filme “Coco Avant Chanel”.


NOSSAS DICAS
# Mix de estilo! Invista em um blazer de corte reto ou um colete de alfaiataria.
# Equilíbrio perfeito! Para sair um pouco do universo masculino e dar mais feminilidade ao look, use na parte de cima as peças masculinas (camisas, coletes e blazer), equilibrando com uma bermudinha discreta, deixando as pernas à mostra. Outra opção: quando usar na parte de baixo calças oversized e pantalonas, equilibre com camisetas justinhas.
# Toque feminino! O jeans boyfriend pode ficar sexy se usado corretamente. Pra quem não gosta de ousar, a dica é mesclar com outras peças mais delicadas e não abrir mão de um bom salto.
# Passo certo! Cabem sapatilha, salto alto, scarpim e a top tendência do momento: as ‘ankle boots’ ou ‘open boots’ ou ‘peep ankle’. Tente harmonizá-las com a parte de cima da produção.
# Força nos detalhes! Para que o visual não fique exclusivamente masculino, capriche nos acessórios: uma bela bolsa ou uma carteira dão um up ao look.


ELAS USAM BLACK-TIE

A atriz Marlene Dietrich foi uma das primeiras divas de Hollywood a bancar o crossdressing, no século passado, assim como Katharine Hepburn. Na lista das celebridades da atualidade adeptas do estilo estão as poderosas it-girls Jennifer Aniston, Katie Holmes e Sarah Jessica Parker. Por aqui, em território brasileiro, a moda é usada por Adriane Galisteu e pelas tops Adriana Lima, Alessandra Ambrósio e Raquel Zimmermann.

Modelo: Valéria Lopes
Agência: Oficina de Modelos
Fotografia e tratamento: Talita Oliveira (8114-2891)
 http://www.flickr.com/photos/talitaoliveira/
Agradecimentos: Estúdio Edison Caetano
Direção de fotografia e Produção: Jackie Pinheiro
Make-Up & Co-Produção: César Júnior

Onde Comprar
# VLG MODAS e VLG CALÇADOS

TOP TEN

O NOVO TOM! Batons vivos e sombras em tons terrosos ou acinzentados foram eleitos neste inverno e combinam bem com essa onda “boy-friend winter”. No editorial de hoje, o maquiador César Júnior usou na modelo Valéria Lopes produtos da linha da maquiagem das ADCOS MAKE UP. Onde tem?
Nas lojas ROSASFARMA.


PISE FIRME! Que mulheres são apaixonadas por calçados não resta a menor dúvida! Por isso mesmo, uma de nossas sugestões para presentear as mamães modernas são as sandálias abotinadas, grande tendência dessa estação, também conhecidas como ‘ankle boots’ ou ‘open boots’ ou ‘peep ankle’ (foto acima). Onde tem? Nas lojas VLG CALÇADOS, VIA UNO e AREZZO.

 DIA DAS MÃES NO SHIRAKAWA – Que tal começar a comemoração do Dia das Mães com um jantarzinho especial na noite anterior? Se sua mãe aprecia pratos bem criativos e adora a culinária japonesa faça logo uma reserva para o jantar especial que o RESTAURANTE SHIRAKAWA prepara para o dia 8, quando as deliciosas novidades criadas recentemente pelo chef Fabio Okamoto já estarão integrando o cardápio da casa. Entre as exclusivas maravilhas, citamos o “Uramaki de camarão com jambú salpicado” e a “Costela de porco ao molho de missô”. Entre os fãs do delicado tempero da casa estão os casais Rilda Sartori e Gilberto Braga e Giuliana Evangelista e Marco Antônio Palácio Dantas. Reserva de mesas pelo telefone 9985-0306.

 

DE MÃE PARA FILHA – “Cuidados com a pele que passam de mãe para filha”: este é o conceito da marca ADCOS em sua campanha para o Dia das Mães 2010. Com diversas linhas de produtos específicos para cuidar da pele das filhas, mães e avós, em todas as fases da vida, a Adcos aposta nos produtos preferidos das mães, como a imbatível dupla base stick + pó compacto tonalizante com filtro solar e os kits presenteáveis. Cada kit foi especialmente pensado para beneficiar as mães presenteadas em suas diversas necessidades, proporcionando cuidados específicos, além das lindas nécessaires em que vão acondicionados.
***
São seis os kits preparados pela ADCOS para este Dia das Mães, entre os quais indicamos o kit Cuidado Essencial, para  limpeza diária da pele, com produtos derivados do chá verde, uma toalha branca e uma necessàire de viagem. Vá até as lojas ROSASFARMA e conheça as lindas opções!

OLHAR 43! Para as mamães modernosas, a bela dica das ÓTICAS IPANEMA, Zayra Ayache é a linha de óculos para sol importados. Adepta de óculos escuros tanto para sair de dia quanto para treinar vôlei de areia, a modelo, atleta e mamãe Viviane Lobo ensina que óculos de sol tem que ter lente boa, senão perdem completamente sua função de proteger os olhos. “É melhor optar pela qualidade do que comprar óculos falsificados e comprometer sua visão”, afirma.

A BELA DO DIA! Mais um sugestivo presente para as mamães se sentirem mais especiais em seu dia: um pacote de beleza no ESPAÇO ZAYRA AYACHE, com banho de banheira, hidromassagem, esfoliação e hidratação corporal, escova e manicure. Tudo isso por apenas 100 reais!  Agende horário para a sua mãe pelo telefone 3223-0021.
***
NA BOCA DO POVO! Essa é para os fãs dos talentos femininos acreanos! Nos dias 8 e 9 de maio, às 20h, tem mais uma edição do show BOCA DE MULHER, no Teatrão. Não saiu no dia 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, para desespero de alguns que achavam que esse ano não haveria o evento, mas acontecerá no mês das mães. O tema desse ano é “Acreanas”, uma homenagem prestada por cantoras acreanas aos compositores da terra.
***
E por falar em mães que cantam, a intérprete IANNA SARKIS retorna ao palco após o nascimento da sua filha Mariah, que completará 3 meses no dia 9 de maio.
***
Domingo é dia de comemorar e dia de comer pizza em família na PIZZA DA MAMA. Presenteie sua mãe com algumas das dezenas de sabores da casa no Dia das Mães e curta bastante até o final do dia. Para os mais acomodados, adeptos do serviço “delivery”, o telefone é 3224-9374.

PEÇA-CHAVE! O bom humor, a criatividade, os materiais alternativos, pedras coloridas e design arrojado em colares, anéis, pulseiras e brincos fazem das semijóias as protagonistas do look. Essa estética vem fazendo a cabeça de mulheres de todo o mundo e são estrelas em seriados de sucesso como Sexy and the city. Por tudo isso é sempre uma das melhores opções para presentear no dia das mães, como mostra a modelo Letícia Nobre. Ela vai adorar! Onde tem? Na loja ANA SHIRLEY JÓIAS E SEMIJÓIAS.

CHEGOU A HORA! Esqueça os relógios “toy” e invista nesta data em clássicos que sua mãe vai usar sempre. Passe na loja ANA SHIRLEY JÓIAS E SEMIJÓIAS e conheça a linha de relógios lançadas especialmente para o Dia das Mães, do clássico ao fashion.

FAÇA A DIFERENÇA  DISTRIBUA AFETO!Abra seu coração nesse mês dedicado às Mães permitindo que seja acolhida uma pequena fagulha do amor de Maria Santíssima pela humanidade. Visite filhos e mães que precisam de afeto e de atenção. “Ganhe” algumas horas do seu dia no final de semana visitando lugares como o Educandário Santa Margarida, a Casa de Acolhimento Souza Araújo (Morhan) e o Lar do Vicentinos. Faça a diferença!

Categories: Gazeta Estilo
A Gazeta do Acre: