X

POSSE NO TEATRÃO


O prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, empossou no dia 29 de abril mais 87 novos servidores do município, durante solenidade ocorrida no Teatro Plácido de Castro. Entre os empossados, aprovados no concurso público de 2007 para o provimento de cargos do quadro efetivo da prefeitura, compareceram à solenidade o odontólogo Luiz Henrique Vieira Jorge em companhia da mamãe coruja Socorro Moreira Jorge (1); e, o biólogo Edson Carneiro Filho, aprovado para a área de Fiscal Sanitário, acompanhado pela esposa Gabriela Vieira (2). As fotos são de Marcos Vicentti.

CIDADANIA E NOTÍCIA
Na festa de lançamento do 1º Prêmio de Jornalismo “Transformando Cidadania em Notícia”, realizada pelo Ministério Público do Estado do Acre na noite do dia 29 de abril, no Teatrão, os promotores de Justiça, Vinícius Evangelista, Danilo Lovisaro e Maia Guedes com o convidado de honra do evento, o repórter global Francisco José (3).
 
PÉ DIREITO
Entre os inúmeros amigos que foram abraçar a empresária Joyceli Feitosa e a vereadora Aryanny Cadaxo no dia da inauguração da nova loja Quarto de Dormir, data em que também foi comemorado o quarto aniversário da casa, esteve presente o Padre Leôncio Asfury (4), que aproveitou a visita para abençoar as novas instalações.
 
NOITE DE AUTÓGRAFOS
Na noite de autógrafos e de lançamento do livro “Direito do Trabalho Contemporâneo: Efetividade dos Direitos Fundamentais e Dignidade da Pessoa Humana no Mundo do Trabalho”, ocorrida dia 30 de abril, em Brasília-DF, no Congresso Na-cional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, a autora, a juíza acreana Christiana D’Arc Damasceno Oliveira, do TRT da 14ª Região, com o juiz do Trabalho Grijalbo Coutinho (5), que também é autor de livros da área de Direito do Trabalho.
 
SOUTO NO RIO E NO ACRE
O recente encontro de Sergio Souto, acompanhado de sua esposa Dayse, com o engenheiro Tião Fonseca (6), ocorrido no restaurante australiano Out Back, no Rio de Janeiro. Na ocasião, conversaram sobre a vinda do músico para um show no Teatrão, na noite de abertura do II Fórum Internacional de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Sul-Americana, que acontecerá de 2 a 4 de junho em Rio Branco.
 
ELE MERECE!
Fiquei muito feliz com a notícia que recebi Made in Sampa do publicitário e querido amigo Janu Schwab. Que ele é super talentoso, ninguém tem a menor dúvida! Por isso mesmo, integra a competente equipe da agência de publicidade GAS (www.gas-br.com), uma agência focada em moda, com escritórios em São Paulo e Florianópolis, trabalhando no núcleo de cria-ção das campanhas de marcas como Hering, Dzarm, Ramarim, que é responsável pela criação da campanha promocional, das embalagens personalizadas, do material de ponto de venda, dos catálogos… Na foto, ele e seus parceiros de trabalho, Lauren Marie, Wagner Coalha e Giovanni Sartori, diretor de criação da empresa (7).
***
Antes de embarcar para Sampa de mala e cuia, em dezembro do ano passado, ele criou a campanha comemorativa dos 20 anos da Oficina de Modelos Jackie Pinheiro.
 
CHECK-UP
De volta à Fortaleza-CE, o senhor Francisco Pachêco esteve conhecendo Rio Branco especialmente para dar colo à filha, a Dra. Adriana Pachêco (8), que se recuperava de um  infarto e ficou encantado com a cidade e com a hospitalidade dos acreanos. A especialista em Dor Orofacial e DTM aproveitou a melhora para ir à São Paulo se submeter a exames cardiológicos especializados, mas já retorna neste sábado, 8.
 
NA TERRINHA
De passagem pelo Acre no final da semana passada, o vice-presidente da Casa do Acre no Rio de Janeiro Cláudio Rebello (E) e Neyson Pinheiro (D), acreano domiciliado em Brasília-DF, foram anfitrionados na terrinha pelo amigo Jebson Medeiros (9), presidente licenciado do Conselho Regional de Enfermagem.  A foto é de Val Fernandes. 


TIETAGEM

Após o showzaço do cantor mineiro Vander Lee ocorrido no dia 30, no Teatrão, a acadêmica de Contabilidade na Uninorte Pâmmela Di Paula (10) fez questão de ir ao camarim conhecer o músico pessoalmente e contar que é sua ‘fãzoca’ de carteirinha, recebendo autógrafo especial no exemplar do CD FARO, que adquiriu no local. Ela, inclusive, é a bela aniversariante de hoje, 6.

CURTAS

* Muito agradável o almoço de domingo na residência da professora ANA MARIA COSTA, ocasião em que um grupo pequeno de amigos saboreou pratos especiais feitos por ela e pelo empresário POTY PASCOAL. Adorei encontrar com essa “gente boa”, entre os quais também cito a radialista NILCE SOUZA, o artista plástico POTSDAN PASCOAL e o músico ELIAS JÚNIOR.

* Nossas felicitações aos aniversariantes do finalzinho de abril e dessa semana: a pequena NICOLE TESSINARY (22/4), o advogado HEYDER MELLO COELHO (25/4), o universitário CAMILO YUNES NETO (30/4), o videomaker italiano NICOLA DI GRAZIA (3/5), a elegante MIRTES MONTENEGRO PINHEIRO (3/5), o diretor-presidente do INDAF PAULINHO VIANA DE ARAÚJO e a advogada CARULINE SIMÃO, ambos aniversariantes do dia 4 de maio. Parabéns!

* Desde o finalzinho de abril, a cidade ganhou mais um bom espaço cultural, o THE ROCK BAR, que foi inaugurado com a proposta de estimular e divulgar a música independente e autoral, não só acreana, mas de todo o país.

* Na noite inaugural, a banda convidada pela direção da casa foi a THE ROCK BAND, que fez alguns números de rock oitentista. O espaço fica na Gameleira, ao lado da Fundação Elias Mansour, e funciona às quintas, sextas e sábados.

* A prefeitura de Rio Branco através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nos dias 4 e 5, no auditório do Hotel Pinheiro, a I Conferência Municipal de Saúde Municipal, onde foi debatido o tema “Saúde Mental – direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios”, com a presença de profissionais de saúde e a comunidade. A conferência estadual será realizada nos dias 18, 19 e 20 de maio em Rio Branco.

* Um presente de encher os olhos e agradar o olfato da mamãe é o kit com a nova linha de tratamento corporal da ADCOS, a Thalassoterapia, que já enfeita a vitrine das lojas ROSASFARMA, como excelente dica para presentear no Dia das Mães.

* Essa é imperdível! Hoje, 6, às 17h, na Filmoteca Acreana, será exibido o documentário O SENHOR DA FLORESTA, dirigido pelo jornalista Mivan Gedeon, que conta a história do maranhense RAIMUNDO IRINEU SERRA, fundador da doutrina do Santo Daime, e que foi vencedor do troféu de Melhor Vídeo Maranhense, pelo júri técnico do 30° Festival Guarnicê de Cinema e Vídeo de São Luís do Maranhão.

* Neste final de semana, nos dias 8 e 9 de maio, às 20h, no Teatrão, tem o esperado show BOCA DE MULHER, que este ano chega com o tema “Acreanas”. No palco, as artistas interpretarão músicas autorais e também composições de músicos acreanos.

* Um bom dia especial para a advogada Alexandrina Araújo, aniversariante do dia 21 de abril, que se presenteou com uma viagem à Argentina e retornou maravilhada.

* Bom dia, quinta-feira. Até domingo.

Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: