Pular para o conteúdo

A três

Preta Gil recebe o ator Caio Blat no “Vai e Vem”, hoje, 23h30, no GNT.

caio_banner

Conversa em cima dos seus filmes “As melhores coisas do mundo”, de Laís Bodanzky, e “Histórias de amor duram apenas 90 minutos”, de Paulo Halm, no qual contracena com sua mulher, Maria Ribeiro.

Aliás, neste último, os dois protagonizam cenas de sexo com outra mulher, vivida pela atriz argentina Luz Cipriota.

Programa do Gugu sob a mesma direção
Uma central de boatos instalada e muito provavelmente a serviço de alguém, já de algum tempo vem espalhando como certa a troca do Homero Salles pelo Vildomar Batista na direção do “Programa do Gugu”. Nada a ver.

Isto nunca chegou a ser cogitado pelas principais partes envolvidas. E, muito provavelmente, nem pelo próprio Vildomar. Não fossem por outros motivos, o Homero tem com a Record um contrato que lhe assegura este direito e válido, a exemplo do Gugu, pelos próximos 8 anos. E mudar por quê?

Existiram, sim, erros na implantação, muitos deles causados pela avaliação errada do público alvo na sua faixa de horário. Mas culpa não cabe exclusivamente a ninguém. Foi um grande engano tentar captar o telespectador pela emoção, com fortes investimentos na choradeira, enquanto as exigências para as noites de domingo são outras e bem diferentes. Hoje há essa preocupação em jogar o programa pra cima e tem que ser por aí, mas isso com muita calma e responsabilidade. Sem a tentativa de fazer vítimas pelo caminho.

TV Tudo

Cleo Pires escalada
Foram dois dias de intensas reuniões na Globo e, no fim de tudo, Cleo Pires está confirmada como protagonista de “Girassol”, novela do Walther Negrão, escolhida para substituir “Escrito nas Estrelas” às seis da tarde.

Estela, personagem antes destinada a Juliana Paes, começa a história casada com Edson Celulari, mas depois irá se envolver com o filho dele, Murilo Rosa.

E com direito a banho de cachoeira logo nos primeiros capítulos.

Número importante
O futebol da quarta, em São Paulo, Corinthians e Flamengo, levou a Globo a marcar 43 pontos no Ibope. 

No mesmo horário, com a Copa do Brasil, Santos e Atlético- MG, a Bandeirantes fechou com média 5.

As duas juntas tiveram 67,7% de participação. Covardia com as outras.

Será que vai?
Existe o interesse de Aguinaldo Silva em contar com Eduardo Moscovis na sua próxima novela, que estreia em setembro de 2011.
Uma negociação, aliás, já em curso e com desfecho muito aguardado pelo autor.

Moscovis, como se sabe, recusou vários convites da Globo nos últimos anos para voltar às novelas.

Para os mais próximos, alegou que os papéis não o seduziam. Fica a expectativa.

Pode chegar lá
“Escrito nas Estrelas”, nova das 6 na Globo, ainda não atingiu audiência acima dos 30 pontos de média como deseja a emissora.
Mas aposta-se muito na temática espírita como ferramenta para atrair o telespectador. Está devendo, mas há uma expectativa de rápido crescimento.

Trilha da novela
O CD com a trilha sonora da novela “Uma Rosa com Amor”, via gravadora Atração, será lançado no próximo dia 12.
Nas quatorze faixas, sucessos de Roy Orbison – “Pretty Woman”, Cláudio Lins – “Cupido”, Adoniran Barbosa e Elis Regina – “Tiro ao Álvaro” e Fernanda Takai – “Diz que fui por aí”, entre outros.

Ponta
Jorge Fernando, diretor de “Ti-Ti-Ti”, se escolheu para uma participação especial nessa próxima novela das 19 horas na Globo. Capítulos 6 e 7.
Nada muito complicado. Vai como ele mesmo, fazendo a direção de um videoclipe.

Ainda não
O comercial da Bandeirantes não confirma a operadora Claro como patrocinadora Master do “The Phone”, conteúdo da Fremantle, que irá ao ar no segundo semestre.

Diz que “ainda não foi comercializado”, contrariando informação que corre na emissora.

Tempo de mudanças
A TV Gazeta vai acabar com o programa de vendas “BestShopTV” em setembro. 

Entre 5 e 10 novos formatos – dentre eles um projeto apresentado por Goulart de Andrade – estão em processo de avaliação. Existem pendências formais, como a chegada de equipamentos de captação e edição em HD, para que a grade de programação seja reformulada.

Os seis apresentadores do “BestShop” serão aproveitados em novos produtos produzidos pela casa.

Rodando
Começaram quarta-feira, no Recife, as filmagens de “O país do desejo”, novo trabalho de Fábio Assunção, com direção de Paulo Caldas. Ele vive um padre de forte personalidade.

Já na televisão, o seu próximo compromisso será em “Lado a Lado”, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, como bandido da história.

Bate – Rebate
 •       Existem planos na Globo de se fazer algo absolutamente novo e diferente no especial de fim de ano do Roberto Carlos.

•       Tudo, naturalmente, passará a depender da vontade e aprovação do cantor.

•        “Pânico” está estreando uma nova panicat, Babi. Ela já esteve com o Ceará na festa de encerramento do campeonato paulista. Envenenou a boleirada.

•       Sempre o maior índice da Rede TV! aos sábados, Amaury Junior vem por aí com outras novidades no seu programa.

•       Os narradores Everaldo Marques e Cledi Oliveira também estão confirmados na equipe da Espn Brasil para a Copa da África.

•       Na Rede TV!, dizem, Silvio Lancelotti poderá ser a novidade nas transmissões do campeonato italiano.

•       Na Globo ainda não existe nada, em nenhuma das próximas novelas, para Sthefany Brito.

•       Apesar de todo oba-oba em cima de Jayme Matarazzo, quem está muito bem em “Escrito nas Estrelas”, segundo avaliação na Globo, é Nathalia Dill.

•       A Record pode mexer no seu “Hoje em Dia”. Avaliação de alguns diretores da emissora é que o programa está sem rumo.
 
C´est fini
A expectativa é interessante. Hoje é a estreia do “Tribunal na TV”, novo programa do Marcelo Rezende, na Band.

Segundo os cálculos de alguns dos seus diretores, pode tirar pontos da reprise do “Pânico”, da Rede TV! e encostar no SBT.

Maria Paula Limah, amanhã, em dois tempos na Rede TV!. Fará a abertura e intervalo da Série B, à tarde, e substituirá Cristina Lyra no UFC Sem Limites, à noite.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!