Check-in

A novela “Passione”, estreia de amanhã, intensificou o uso da ponte aérea por parte de alguns globais.

canal_carol

Só nesta semana, artistas como Marcello Antony, Carolina Dieckmann, Cleyde Yáconis, Elias Gleiser, Bianca Bin, Kayky Britto, Rodrigo Lombardi, Gabriel Wainer e Fernando Roncatto, que moram no Rio, por mais de uma vez, tiveram gravações em São Paulo.

SBT não tem maior cuidado com seus filmes
As chamadas do SBT, colocadas no ar todo começo de ano anunciando a programação de cinema, na prática nem sempre se confirmam. Títulos geralmente muito bons. A Warner, por exemplo, é a sua principal fornecedora e uma das três mais importantes.

Mas o que se vê no ar, com enorme quantidade, ainda são filmes exibidos do ano passado e outros repetidos, não raras vezes em períodos muito curtos. Um ou dois meses no máximo.

Só para lembrar alguns, “O Demolidor”, “O Especialista” e “Premonição” mais recentemente. “A Hora do Rush”, em todas as suas versões, também se enquadra no mesmo caso e quase todos da linha quebradeira, entenda-se  Steven Seagal e Van Damme.

Não bastasse, como último e lamentável exemplo, na terça-feira passada tivemos “Robocop 2” na sessão “Cine Espetacular”.

Hoje, uma boa programação de filmes é indispensável para qualquer emissora que tem pretensões de se manter num razoável patamar de audiência e o SBT tem se mostrado, no mínimo, descuidado quanto a este aspecto.
 
TV Tudo
 
Vivendo o cinema 
Alinne Moraes, já com a página virada em “Viver a Vida”, iniciou no último domingo participação nas filmagens de “Heleno”, com a trajetória de Heleno de Freitas.

O ex-jogador é interpretado por Rodrigo Santoro. Alinne vai aparecer no papel da filha de um diplomata que se casou e teve um filho com ele.
 

Carta na manga
O autor Tiago Santiago, responsável pela adaptação de “Uma Rosa com Amor”, no SBT, guardou estrategicamente para o período do Mundial da África sequências “de ação e forte adrenalina”, que irão envolver os personagens da novela.

Entende que é o momento certo para utilizar esse trunfo, até porque, durante um mês, a televisão será bombardeada pelo assunto Copa.
A ordem é continuar batalhando a atenção do telespectador.  
 
Segredo
Só alguns setores mais privilegiados da Rede TV! têm a informação, mas estão todos proibidos de se manifestar a respeito.

Fato é que a emissora já tem registrado “Terça Oculta” como título de um novo programa.
 
Polêmica 
A Bandeirantes, com a sua programação 2010, passou a usar o slogan “Olho na Tela”.

Muito parecido com o “Olho no Lance”, criado pelo Silvio Luiz.

O curioso é que o locutor do “Olho no Lance” não está mais com o “Olho na Tela”. Ou a emissora do “Olho na Tela” não tem mais o locutor do “Olho no Lance”.

Portanto, abram o olho.
 
A fila anda
Já se pode anunciar, com absoluta segurança, que “O Exterminador do Futuro” será o novo seriado do SBT na faixa das 9 da noite.

Começa a ser exibido a partir do dia 24 em substituição a “O Mentalista”.
 
Chama a Palmirinha
A Bandeirantes usará alguns flats para acomodar toda a sua equipe encarregada de cobrir a Copa da África.

Aliás, isso foi motivo de certo mal-estar com um dos seus componentes mais importantes. Ele reclamou, dizendo que não se vê cozinhando ou lavando e passando roupas. Nunca se deu a este trabalho. Mas sempre tem uma primeira vez.
 
Embarque
Neste final de semana, a Espn Brasil embarca 8 dos seus 93 profissionais encarregados da cobertura da Copa do Mundo. Entre eles, a chefe de redação Kitty Baliero.

Todo esse pessoal ficará hospedado em casas previamente alugadas. Nada de hotel.
 
Pré-produção
O SBT está procurando atores entre 24 e 26 anos e atrizes de 19 a 24 anos para o elenco de “Corações Feridos”, de Iris Abravanel, substituta de “Uma Rosa com Amor”.

Já se sabe que será uma novela de tiro curto. Quatro a cinco meses no ar.
 
Triste fim 
Locadoras de filmes fechadas. Não tem jeito. Se você ainda não viu uma, certamente irá ver. Elas continuam quebrando, fechando as portas, devido à forte concorrência que sempre existiu da “indústria pirata” e mais recentemente da TV a cabo. Correm o risco se tornarem extintas.

E o que é lamentável: como a justiça é incapaz de frear o avanço da pirataria, muita gente abandona o barco ou então acaba do outro lado do balcão. Se não pode com eles… 
 
Bate – Rebate
 
•       Glenda Kozlowski foi obrigada a usar os serviços do seu médico. Mal conseguia falar.

•       NX Zero será uma das atrações do “Tudo é Possível”, da Ana Hickmann, hoje, na Record.

•       “Passione” também terá a sua novela no ”Casseta”. Título provisório: “Pegassione”.

•       Alexandre Oliveira, reporte esportivo do canal SporTV, casou na sexta-feira.

•       O musical “Zorro”, com Murilo Rosa, tem a sua estreia prevista para o próximo mês. Mas as reclamações nos bastidores são muitas.

•       Os participantes do último “Big Brother Brasil” estão em fim de contrato com a Globo.

•       Mateus Solano entra em férias na Globo e em situação bem confortável na emissora, mas ainda sem previsão de um novo trabalho.
•       Candidata Dilma Rousseff concordou em gravar “O povo quer saber” do “CQC”.

•       O canal SporTV fará o lançamento da cobertura da Copa do Mundo, em São Paulo, no dia 25, com o happy-hour.

•       Carolina Ferraz também está confirmada no novo seriado do Antonio Calmon, “Na Forma da Lei”, na Globo. Casada com Márcio Garcia.

 
•       Não é normal o medo que toma conta de vários setores da TV Cultura com a chegada do novo presidente João Sayad.
 
C´est fini
Um domingo de velocidade. Começa com a Fórmula 1, 9 da manhã, na Globo, com Galvão Bueno, Reginaldo Leme, Luciano Burti e Mariana Becker. É o GP de Mônaco.
 
A Rede TV!, por sua vez, também transmite hoje, a partir da uma da tarde, a etapa de São Paulo do “Itaipava GT Brasil”, ao vivo, direto de Interlagos.
Paloma Tocci fará a abertura da transmissão, e a narração da prova ficará a cargo de Luis Alfredo. Comentários de Tiago Martins.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation