E um detalhe

Coisa de gente grande a cena exibida no capítulo de quarta-feira, com os personagens da Carolina Dieckmann e Marcelo Anthony dando voltas na pista de Interlagos.

carol_dickman

Nem a Fórmula 1, com os seus conhecidos recursos, consegue chegar a tanto. Trabalho de direção.

SBT atravessa momento de relativa tranquilidade em suas novelas 
Nos últimos tempos foram muitas as informações colocando em dúvida a continuidade de Del Rangel à frente da Teledramaturgia do SBT.
Muitas delas, ainda por causa da sua infeliz temporada pela Bandeirantes e também, ou principalmente, em função dos baixos índices de audiência registrados em seus primeiros tempos de Anhanguera.

Agora, ao que parece, o panorama hoje é bem outro – apesar da conhecida instabilidade daquela emissora e especialmente do seu dono.
De qualquer maneira, é impossível não observar que há, atualmente, na teledramaturgia do SBT certa ordem e tranquilidade.  “Uma Rosa com Amor”, em exibição, está cumprindo linearmente o seu papel e “Corações Feridos”, de Iris Abravanel, vai entrar em seguida, com as gravações se iniciando em 1º de agosto. Isto, além da promessa de outras três ou quatro produções nos próximos dois anos.

O que resta é se buscar uma melhor audiência. Os resultados precisam aparecer. E pra ontem.
 
TV Tudo
 
Olha a responsabilidade 
De acordo com a Cuatro Cabezas, o reality “O Formigueiro”  será levado ao ar ao vivo na Bandeirantes, a exemplo do “CQC”.

O programa tem estreia prevista para julho, depois da Copa da África, e será uma mistura de entrevistas, musical e stand up.

No palco, o apresentador Marco Luque estará acompanhado por dois bonecos em forma de formiga e tentará colocar seus convidados em situações inusitadas.

O fato de ser ao vivo só aumenta a expectativa. Resta, ainda, definir o dia de exibição.

Danilo Gentili, outro integrante do “CQC”, também terá um programa solo na Bandeirantes. Mas que ainda não é uma prioridade.
 
Falta de jeito
Belo foi vítima de mais uma triste obra do acaso em sua participação no “Mega Senha”, da Rede TV!, na noite quinta-feira. Entre as senhas apresentadas ao cantor,  durante o desenrolar do programa, constaram as palavras “cadeia”, “prisão” e “prisioneiro”, entre outras, relativas ao mesmo assunto.

Constrangedor. Poderiam ter evitado.

Calculadora
Denise Saraceni, diretora de “Passione”, informa que a novela ficará no ar até a segunda semana de janeiro de 2011, quando então dará lugar para “Lado a Lado”, da dupla Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Evidente que não se descarta uma espichada. Mas, por enquanto, é o que está valendo. 
 

Humor 
Alexandre Porpetone, humorista de “A Praça é Nossa”, iniciou participação no “Programa Silvio Santos” – quadro “Jogo dos pontinhos”. Agora faz parte do seu elenco fixo.

Ele também integra a equipe de Eder Luiz na rádio Transamérica. Isso, quando o trânsito de São Paulo permite.
 
Quase parando  
“Vivendo o amor”, próxima novela da Record com a Televisa, ainda tem um ritmo de trabalhos muito lento. Longe do ideal. Não será nenhuma surpresa se essa estreia, prometida para o segundo semestre, ficar para o início do ano que vem.

Não existe, pelo menos até agora, nenhum movimento em torno. Ninguém fala em elenco ou início de gravações.
 
E tem mais
“Bela, a Feia” termina no início de junho e, a partir daí, a Record terá apenas uma novela inédita no ar -“Ribeirão do Tempo”.

E a mesma lentidão se observa nos trabalhos da minissérie bíblica “Sansão e Dalila”. É outra – que salvo qualquer surpresa – também deve ser levada à frente no ano que vem.
 
Precaução 
Para evitar maiores transtornos, a direção da Rede Globo orientou os seus autores a não abordar em novelas e seriados temas como política e eleições.

Vale recordar o que aconteceu recentemente com a campanha dos 45 anos da emissora, acusada pelo PT de fazer propaganda disfarçada para José Serra, do PSDB. 

Por precaução e para não parecer partidária essa é a ordem na dramaturgia e que também deve se estender para os seus programas de humor.
 
Compacto
No “Programa Amaury Junior” deste sábado na Rede TV!, será apresentado um compacto com os melhores momentos da Copa de Ouro São José Polo, realizada na cidade de Indaiatuba, em São Paulo.

Trabalho da jornalista Daniela Freitas.
 
Programação
A Globo escolheu Tiago Leifert e Luis Ernesto Lacombe para  o “Central da Copa”, durante o mundial da África. Um vai revezar com o outro na apresentação.

O programa, exibido do Rio, vai receber convidados, plateia e terá a participação dos telespectadores por e-mail e skype.
 
Cuidado  
A criatividade da malandragem parece não ter limites. Como alguns programas da televisão passaram a dar casas ou reformá-las, os bandidos, fazendo uso de celular e usando o nome do SBT, estão disparando mensagens, em que informam que o usuário ganhou um imóvel.

Não caia nessa!
 
Descontentamento
Funcionários da TV Meio Norte, do Piauí, informam que a emissora pode deixar de retransmitir a Rede Bandeirantes em todo o Estado entre os meses de julho e agosto. 

Consultada, a direção da Band não se manifestou.
 
Bate – Rebate
•       Luciano do Valle tem como característica arquivar rapidamente conflitos internos.

•       Nivaldo Prieto, desafeto de outras épocas, hoje é chamado de “meu querido”.

•       Na Rede TV!, o programa “Auto Mais”, exibido nas tardes de domingo, vem aí com uma série de novidades. 

•       “Malhação” terá um elenco completamente novo no segundo semestre. Não sobra ninguém.

•       Marcelo Carvalho, vice da Rede TV!, projeta para julho ou início de agosto a estreia do reality “Tanque dos Tubarões”.

•       Hélio Vargas, do Artístico e Programação da Band, também na feira de Los Angeles, deixou avisado que só retornará ao Brasil na quinta-feira.

•       A Band tomou esse cuidado. O pagamento dos salários de todo pessoal que vai a África será antecipado.

•       É bom porque assim todos já deixam pagos os seus compromissos.

•       Tudo dentro do previsto. A audiência de “Passione”, na casa dos 30 pontos, não preocupa a alta direção da TV Globo.

•       Durante a Copa do Mundo, Silvio Luiz fará intervenções, diretamente da África, para os telejornais e programas esportivos da Rede TV!.

•       Cerca de sete mil pessoas já se inscreveram para participar do reality “Busão do Brasil”, informa a Bandeirantes.   
 
C´est fini
Suzane Carvalho há algum tempo piloto de competição, pretende voltar a trabalhar como atriz. Sobre o assunto, ela conversou longamente com Mônica Pimentel, da Rede TV!, durante a semana.
Que mal pergunte, em que a Rede TV! poderá ser útil? Teledramaturgia não é o caso dessa emissora.
 
Algo assim um tanto quanto pretensioso. Desde o começo da semana o Bandsports mudou a sua deixa-padrão que agora é “Bandsports – O Canal da Copa”.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation