Pedido de registro

O domínio do título “Leitura Dinâmica” foi renovado pela Rede TV!.

canal_renata_1

Atualmente, o informativo é apresentado em duas edições: pela manhã, com Eduardo Campos, e à noite, com Renata Maranhão.

Tudo certo entre Raul Gil, SBT e Bandeirantes

No restaurante do SBT, ontem, na hora do almoço, alguns dos seus diretores mais importantes já confirmavam informalmente a contratação do Raul Gil. Tudo conversado e acertado.

A Comunicação da emissora, consultada, até então se limitava informar que as negociações estavam bem adiantadas.

A propósito, direto de Orlando, ainda na tarde de segunda-feira, Silvio Santos solicitou ao sobrinho Guilherme Stoliar e à sua filha Daniela Beyruti que fossem tomadas todas as providências a respeito.

Por isto entenda-se uma sociedade, nas mesmas condições da que já existe com o Ratinho. Pagam-se as despesas e divide-se proporcionalmente o restante.

Ontem, Raul Gil gravou pela última vez na Bandeirantes. Foi o seu programa de despedidas, que deve ir ao ar neste próximo final de semana.
E o SBT, agora, espera resolver dois problemas. Até bem pouco tempo, com o Netinho nas tardes de sábado, a audiência era até razoável, mas o faturamento próximo do nada. Estreando o Raul Gil, a expectativa é alcançar as duas coisas.
 
TV Tudo
 
E tem mais
Na Bandeirantes, o desligamento do Raul Gil se dá de uma maneira tranquila e educada. 

Em uma conversa na noite de segunda-feira, ficou estabelecido que a rescisão do contrato existente vai acontecer sem qualquer ônus para qualquer uma das partes.

Levantou-se, inclusive, a possibilidade do apresentador, oportunamente, desenvolver um novo trabalho em outra empresa do grupo.
 
De qualquer maneira
A direção da Band não tem pressa e ainda não está preocupada em escolher um novo programa para o lugar do Raul Gil.

Entre outras coisas porque todas as suas tardes de sábado em junho e parte de julho estarão ocupadas pelos jogos da Copa.
 
Brasileiros
Jornalístico escolhido para substituir o bom “Globo Mar”, o “Nós, Brasileiros”, tem previsão de lançamento para 17 de junho na Globo.

Trabalho dos repórteres Edney Silvestre, Marcelo Canellas e Neide Duarte, destacando histórias de anônimos, que através de ações sociais conseguiram mudar a vida de outras pessoas.

Exemplos, portanto, de solidariedade e superação.
 
Primeiro dia
Amanhã, Marília Gabriela deve fazer os primeiros testes de luz no seu novo cenário do SBT.

A estreia do “De Frente com Gabi”, a princípio, deve acontecer no domingo, dia 6 de junho. Também existem boas chances de Hebe Camargo ser a sua primeira convidada, mas ainda não foi possível essa confirmação.
 
Importante
A exemplo do que aconteceu no passado, quando também apresentava o “De Frente com Gabi” no SBT, Marília Gabriela vai continuar normalmente com o seu programa no canal GNT. Os públicos de um e de outro se completam.

Aliás, ontem, ela participou de um jantar no Rio por ocasião do lançamento do novo canal Viva da Globosat.
 
Foi nos detalhes
Em novela, nem sempre a primeira impressão é a que fica. Muita coisa normalmente acontece ou se modifica ao longo de 180 e tantos capítulos. Mas essa “Pasione” da Globo já mostrou a que veio e que pode fugir à essa regra.

Há muito tempo não se via uma estreia com tanta classe e elegância.

Até mesmo o sotaque, que tanto medo meteu em sua produção, já aparece como problema superado.
 
Sitcom da Band
A Bandeirantes deve estrear em 3 de agosto, uma terça-feira, o seriado “Anjos do Sexo”, de Domingos de Oliveira. Aposta no humor, mas que também vai abordar temas como traição, atração fatal e falta de apetite sexual, entre outros.

A primeira temporada deve ficar no ar até 26 de outubro.
 
Mal-estar
Atores da Globo, que já deveriam ficar à disposição das próximas novelas, também foram estranhamente chamados para gravar novos seriados. Ana Paula Arósio é um exemplo.

Protagonista de “Lado a Lado”, substituta de “Passione”, com estreia em janeiro de 2011, a atriz, a convite de Wolf Maya, integra o elenco de “Na forma da lei”, que irá ao ar no mês que vem, em nove episódios.

Abertamente, ninguém se manifesta. Mas a equipe da novela não gostou.
 
O Mundial da Alta Definição 
O “Fantástico” foi o programa escolhido pela Globo, edição de 6 de junho,  para apresentar ao telespectador, com todos os detalhes, seu esquema de trabalho durante a Copa do Mundo e os recursos que estarão disponíveis.

Além da quantidade de profissionais, número de jogos, horas no ar, programas, boletins e outros do gênero, o grande destaque, sem dúvida, serão as novas tecnologias, como o HD e os testes em 3D.

Promete ser a Copa da alta definição. 
 

Bate – Rebate
 
•       O ex-jogador Careca ainda não acertou com a Rede TV! para o próximo campeonato italiano.

•       Uma missão do Comitê Olímpico Internacional vai  visitar hoje o Recnov, complexo de estúdios da Record no Rio.

•        Carlos Casagrande, recém-saído de “Viver a Vida”, está reservado para “Marido de Aluguel”, de Aguinaldo Silva.

•       Luciano Szafir tem presença garantida em uma próxima produção da Record, que pode ser “Sansão e Dalila”, minissérie, ou “Vivendo o amor”, novela.

•       É hoje, no Teatro Gazeta, em São Paulo, o show em prol do humorista Viana Junior, organizado por Marly Marley.

•       A propósito, no SBT já se fala na presença do Ary Toledo no novo júri do Raul Gil. Pedido do Silvio Santos.

•       Hélio Vargas, em viagem à feira de Los Angeles, estará ausente do Artístico e Programação da Band até o dia 27.

•       Rogério Gallo passou os últimos dois dias no Rio fazendo gravações para o novo canal cultural da Band, que ainda não tem data para ir ao ar.

•       A última prova desta edição de “O Aprendiz” acontecerá em Sorocaba e São José dos Campos. Um Rally Universitário. Gravações na próxima semana.

•       Em “O Aprendiz”, também está prevista uma gravação, com todos os participantes – inclusive eliminados.

•       Algo assim como uma lavagem de roupa suja.
 
C´est fini
A TV Gazeta – SP e o Esporte Interativo encerraram a parceria no último domingo com a transmissão da final entre Chelsea e Portsmouth, pela Copa da Inglaterra.
 
Fora da Band e da produtora Cuatro Cabezas, a executiva Elisabetta Zenatti está em Los Angeles e deve voltar de lá contratada de uma distribuidora de formatos.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation