Primeiro dia

Marília Gabriela inicia as gravações do “De Frente com Gabi”, terça-feira, no SBT e Hebe Camargo será a entrevistada na estreia. E, da sua lista, também estão confirmados Ronaldo Fenômeno, Aécio Neves e Roberto da Mata.

canal_marilia

Pelé, por causa da Copa, ainda não.

Mais um triste episódio da vida real
Assunto das páginas policiais, mas que até tem a sua relação com a TV. O médico Malcolm Montgomery, casado com a atriz Carla Regina e conhecido pela sua participação em vários programas, há menos de 3 semanas pegou um taxi em Congonhas – entre os “credenciados” que servem ao aeroporto.  Sem querer deixou cair a carteira no carro, com dinheiro, cartões e todos os documentos, além do celular. Embora exista a filmagem e ele apareça embarcando, nunca mais teve os seus pertences de volta. Não foi possível identificar a placa do veículo.

Na semana passada, o mesmo Malcolm esteve na Bahia participando da homenagem ao médico Elsimar Coutinho, que completou 80 anos no último dia 18.

Chamado a ocupar um lugar na mesa principal, e como não ficaria bem carregar no ombro a sua bolsa de viagem, deixou sob os cuidados de um conhecido. Bastou um segundo de distração, e também ficou sem ela. Isso dentro da Câmara Municipal de Salvador.

Restou procurar uma delegacia e fazer um boletim de ocorrências, o que ele também não conseguiu porque a Polícia Civil estava em greve.
É este, enfim, o nosso perigoso e complicado mundinho dos dias atuais.
 
TV Tudo
 
Cortado
O Bandsports, na manhã de ontem, informou ao narrador esportivo Silvio Luiz que ele não irá mais para a África do Sul. Foi cortado da viagem. E vai cobrir a Copa por aqui.

Um decisão “editorial”, segundo o canal, mas que  surpreendeu a todos.

Inclusive porque as providências para o embarque – como  credenciamento do jornalista junto à Fifa – foram tomadas ao longo dos últimos tempos. Ele viajaria no dia 6.
 

Bateu o medo
Levantamento feito na última semana indica que o bispo da Bandeirantes, RR Soares, com o seu programa das 20h25 às 20h50, é que ainda faz a diferença contra melhor média da emissora no prime time. Ele nunca chega a dois pontos e acaba comprometendo o resto.
No SBT já se fez essa conta. E há uma preocupação muito grande. Na quarta passada, por exemplo, as duas empataram em 5 pontos.
 
Fica assim 
Na próxima semana irá ao ar o último “Saia Justa”, no GNT, com o time atual. Durante os meses de junho e julho serão apresentadas reprises, anunciadas como um passeio por todas as gerações do programa. Desde o seu primeiro, com Marisa Orth, Rita Lee, Fernanda Young e companhia bela.

Só depois disso teremos uma nova formação. Monica Waldvogel, como a coluna já antecipou, é a única que vai continuar.
 
Luz em cima
A direção da Record está bem animada com o bom rendimento da novela “Ribeirão do Tempo”, do Marcílio Moraes.

Audiência sempre acima dos 12 pontos no Ibope em São Paulo. Em outras praças, como o Rio, o resultado é ainda melhor.  Tem um tranquilo segundo lugar no horário.
 
Número interessante
Para reproduzir a região da Toscana, na cidade cenográfica de “Passione”, uma equipe formada por 15 pessoas da Globo, diretamente envolvida com a produção da novela, registrou cerca de 6 mil fotos.

Resultado de três viagens à Itália no período de seis meses.
 
Do rádio 
Eder Luiz definiu a equipe de cobertura da Transamérica na Copa.

Além do próprio, estarão na África Márcio Bernardes, Thomaz Rafael, José Eduardo Savóia, Roberto Carmona, Antonio Edson, Marco Bello, André Galvão, Henrique Guilherme e Oswaldo Maciel.
 
Ao trabalho
As férias da Ana Paula Padrão na Record terminam neste fim de semana.

Já a partir de segunda-feira, ela estará novamente a postos na bancada do Jornal da Record ao lado do Celso Freitas.
 
Só dá ela 
A Som Livre e a Sony-BMG estão para fechar um acordo que envolve a nova sensação da MPB, Maria Gadu.

A Som Livre continuaria a exercer exclusividade sobre os lançamentos de CDs no Brasil, enquanto a Sony-BMG passaria a gerenciar a carreira da cantora nos shows – inclusive no exterior, negociação de patrocínios, venda de merchandising…

A Sony-BMG mudou sua razão social para Day Entertainment justamente para se habilitar a este novo tipo de trabalho.
 
Laboratório
A exemplo do que acontece nos Estados Unidos, a Disney planeja apostar pesado em artistas brasileiros da faixa infanto-juvenil. Vê potencial e oportunidades de emplacar esses nomes inclusive no mercado internacional.

Miley Cyrus, a “Hannah Montana”, e “Jonas Brothers” são alguns fenômenos musicais da Disney. Que espera repetir a experiência com sucesso por aqui.
 
Pura coincidência 
Sandra Corveloni até poderia ser um nome constante nas produções da Globo. Só nos últimos tempos recusou três novelas. Mas nada de esnobação. É que os convites coincidiram com outros trabalhos. Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes em 2008, pelo filme “Linha de Passe”, atriz ensaia o musical “Side Man”, baseado em produção da Broadway.

Estreia em junho, no Sérgio Cardoso, em São Paulo.
 
Bate – Rebate
•       A equipe de “Passione” marcou para o dia 5, em São Paulo, o casamento dos personagens de Carolina Dieckmann e Marcelo Antony. Elenco em peso.

*Muito animada com o trabalho no canal MGM, Thais Pacholeck pretende investir mais na carreira de apresentadora – e dar um tempo nas novelas.

* O SBT, no entanto, quer a atriz na sua próxima novela, mas o assunto não está definido.

*  Kelly Key começou a gravar um novo CD e o lançamento, como não poderia deixar de ser, irá acontecer em um programa da Record.

*Além do Paulo Bonfá, a MTV ainda terá na África, durante a Copa, o crítico de cinema Bruno Ondei fazendo reportagens.

*   Não existe, pelo menos por enquanto, essa possibilidade da Marília Gabriela entrar em novela do SBT.

* Silvio de Abreu, autor de “Passione”, reconhece que não tem muito jeito para atingir o público infantil em suas novelas. “Mas de vez em quando acerto um Jamanta”, comemora.

*Lembrando: em “Torre de Babel”, Jamanta, vivido por Cacá Carvalho, era um dos personagens mais queridos do telespectador. Em “Belíssima”, o Silvio trouxe o personagem de volta.

•Atores do elenco de “Viver a Vida”, casos de Lilia Cabral, Letícia Spiller e Carlos Casagrande, estão reservados para “Marido de Aluguel”, de Aguinaldo Silva. 

C´est fini
Jorge Kajuru será o tema de um “Conexão Repórter” do Roberto Cabrini. Está em produção.

O programa pretende contar um pouco da história do jornalista, inclusive com depoimentos de pessoas que direta ou indiretamente tiveram alguma relação com a sua carreira.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation